Portal Caparaó - HCL empossa nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
Geral

HCL empossa nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

05/09/2019 - Atualizado em 05/09/2019 13h21

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite empossou os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), nesta segunda-feira (02/09). A gestão para o período 2019/2020, conta com seis titulares e cinco suplentes eleitos pelos colaboradores do hospital – além de 11 indicações da direção, entre efetivos e membros suplentes.

Durante a solenidade de posse, o provedor da instituição, Sebastião Onofre Carvalho, destacou a importância da Comissão como mediadora de atividades para a promoção da saúde dos profissionais. “Parabenizo os membros pela disponibilidade em agregar conhecimento, com ações de melhorias que resultam em um ambiente de trabalho mais seguro”, disse.

Ao deixar o cargo de presidente, Elohá Cristina Nunes de Oliveira, apresentou um relatório das ações da CIPA ao longo dos últimos doze meses e destacou o apoio de todos os membros, dos colaboradores do HCL, da equipe da SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e da direção.

Em seu discurso, a nova presidente da CIPA, Márcia Amorim Rocha Garcia, acrescentou que a proposta é dar continuidade aos trabalhos realizados pela gestão anterior. “Sabemos que o trabalho da CIPA é desafiador, mas estamos bem dispostos a desenvolver atividades educativas, que possibilitem mais segurança e cumprimento das normas de biossegurança aplicadas no hospital”, afirmou.

Os membros participam de uma capacitação, conforme orienta a Norma Regulamentadora (NR) 05. O treinamento aborda temas como: a legislação que rege a Comissão, o papel da CIPA e dos membros, primeiros socorros, o uso dos EPIs e orientação sobre prevenção e combate a incêndio.

COMPOSIÇÃO

Os representantes do empregador para a CIPA são:

Márcia Amorim Rocha Garcia - Presidente da Cipa

Lívia Viza Costa Rocha

Abraão Ramos da Costa

Luany Sarah Alves Ferreira

Célio Márcio dos Reis

Maiana Esteves Alves

Suplentes

Uilcimar Raimundo de Oliveira

Suelem Amorim Vargas Larceda

Moises Augusto Andrade Batista

João Campos da Silva

Elohá Cristina Nunes De Oliveira

Representantes eleitos pelos colaboradores

Tayrone Silva Coelho – Vice-presidente

Ronaldo Gomes Silvestre

Maria Beatriz Louback

Breno Gomes Vieira

Aricha Miranda Fialho

Tiago Aparecido de Oliveira

Suplentes

Cicero Avelar Barbosa Gomes

Fabrício Júnior Lopes

Cíntia Maria Patrício Pinto

Heverton Rosa Viana

Audiléia Alves de Souza

Assessoria de Imprensa do Hospital César Leite

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.