Portal Caparaó - APAE Manhuaçu comemorou a Semana Nacional com diversas atividades
Geral

APAE Manhuaçu comemorou a Semana Nacional com diversas atividades

05/09/2019

MANHUAÇU (MG) - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Manhuaçu promoveu ações especiais alusivas à “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019”. A programação teve atividades entre os dias 21 e 28 de agosto.

Com o tema "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", a campanha desse ano chamou a sociedade à reflexão sobre o dever da igualdade para inclusão. A proposta ocorre simultaneamente em todo o país, sancionada por meio da Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017.

De acordo com o presidente da APAE Manhuaçu, Xerxes Alves Albéfaro, a metodologia serviu para mobilizar a sociedade sobre as iniciativas da associação nas lutas sociais dos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), tanto no convívio familiar, educacional, trabalhista, entre outros segmentos, bem como promover a reflexão quanto às aptidões dos educandos.

DIVERSAS ATIVIDADES

A primeira manhã de atividades foi marcada por uma abertura no salão de eventos da entidade. Houve dança e a participação da Igreja Batista de Manhuaçu, com o Pastor Márcio e sua equipe e a presença dos pais da Escola de Família, usuários, familiares e profissionais.

Na quinta-feira, 22/08, foi uma manhã contagiante, de muitas bênçãos, sabedoria e música com o Padre Sebastião Santana da Paróquia do Bom Pastor e o Coral São Vicente. Alegria e aprendizado com a equipe de enfermagem do Centro Universitário Unifacig e uma apresentação e show do grupo Loucos por Dança.

Na sexta-feira, 23/08, houve a Caminhada da Inclusão no Centro da cidade. A mobilização e conscientização teve a presença de jovens da APAE entregando flores e marcador de página no semáforo e no comércio da Praça Cinco de Novembro. A equipe da Polícia Militar e o PM Amigo Legal foi um reforço para a caminhada.

A programação da semana ainda foi marcada pelo Dia V (Voluntariado), o Piquenique da Partilha e o encerramento com o tradicional BalançAPAE.

Carlos Henrique Cruz - Fotos APAE Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.