Portal Caparaó - Prefeitura calça extensa área no morro do cemitério em São Sebastião do Sacramento
Geral

Prefeitura calça extensa área no morro do cemitério em São Sebastião do Sacramento

06/09/2019

MANHUAÇU (MG) - O Programa ‘Caminhos do Campo’ realizado pela Prefeitura de Manhuaçu em parceria com as comunidades prossegue de forma dinâmica, beneficiando a população com calçamentos em trechos problemáticos de estradas. Na visita ao distrito de São Sebastião do Sacramento nesta quinta-feira, 05/09, a Prefeita Cici Magalhães também esteve nas obras em andamento no local conhecido como ‘morro do cemitério’ – a estrada de acesso ao povoado de Manhuaçuzinho. O Vereador Juarez Cleres Elói, morador do distrito e autor da Indicação Legislativa que solicitou a obra, também esteve no local. 

Na movimentada estrada, a parte alta recebe calçamento de 1.320 m² de área, com extensão de 240 metros, para resolver ou minimizar dificuldades de trânsito de veículos leves e pesados, principalmente em períodos chuvosos.

‘A obra resolveu nosso problema. Quando chovia, tínhamos que sair correndo da roça para não passar pelo morro, porque senão a gente não ia para casa. Hoje, com o apoio da Prefeita Cici, do Vereador Juarez Elói e dos moradores que entraram no mutirão, conseguimos fazer esta obra. Tudo foi feito com muita união, e, dificilmente, veremos outra prefeita com tanta vontade de trabalhar e que também encontrou moradores com tanta vontade de trabalhar’, destacou o morador Vicente Pereira – o ‘Vicente do Juquinha’.

O ‘Programa Caminhos do Campo’ foi lançado pela Administração Ouvir para Governar e já beneficiou mais de 15 comunidades rurais. As obras são feitas com a disponibilidade de material e máquinas da Secretaria de Obras e a mão-de-obra dos moradores. A iniciativa gera menos gastos para os cofres públicos e maior agilidade com a redução do trâmite burocrático que envolve o setor, além da ativa participação das famílias atendidas.

‘Para quem utiliza a estrada diariamente, a obra traz segurança e minimiza transtornos com atoleiros ou até mesmo o impedimento de trânsito em épocas de chuva, conforme os moradores relatam. É compromisso da Administração Ouvir para Governar este contato direto com a população, para a utilização eficaz dos recursos com obras prioritárias para todos. Ficamos muito felizes em ver esse programa ser tão bem sucedido’, pontuou a Prefeita Cici.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.