Portal Caparaó - Caminhos do Campo: Prefeitura calça trecho no córrego Boa Vista
Geral

Caminhos do Campo: Prefeitura calça trecho no córrego Boa Vista

06/09/2019

MANHUAÇU (MG) - Mais de 15 localidades rurais foram atendidas com calçamento realizado pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio do Programa ‘Caminhos do Campo’, que envolve inteligente parceria entre a Secretaria Municipal de Obras e os moradores. Na manhã desta quinta-feira, 05/09, a Prefeita Cici Magalhães visitou a comunidade Boa Vista, em São Sebastião do Sacramento, onde uma destas melhorias já é realidade. Vereador Vantuil Martins, autor da Indicação que solicitou a obra e lideranças comunitárias também compareceram ao local.

No local, foram calçados 1.200 m² de estrada íngreme, em extensão de 200 metros, com serviços de infraestrutura previamente executados, como o sistema de drenagem nas laterais, em mais de duzentos metros de extensão. Tudo feito em mutirão, o que possibilitou ativa participação dos moradores, menores gastos para os cofres públicos e maior agilidade com a redução do trâmite burocrático que envolve o setor.

Em períodos chuvosos, era muito difícil transitar pelo local, em razão de a estrada ficar muito escorregadia e com atoleiros, especialmente neste trecho crítico. Agora, a antiga reivindicação dos moradores foi resolvida. Ônibus escolares, caminhões, carros e pedestres têm melhores condições de trânsito no local.

‘Estamos realizando o Programa Caminhos do Campo, tornando reais estas melhorias para a população em diversas comunidades rurais, com o calçamento de trechos problemáticos de estradas. Sabemos da importância e a necessidade que as famílias têm de ter uma estrada em boas condições e transitável no dia-a-dia, até mesmo para transportar o café e demais produtos agrícolas. Os moradores abraçaram esta parceria, e, com isto, avançamos com grandes obras em Manhuaçu’, destacou a Prefeita Cici Magalhães.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.