Portal Caparaó - Zé da Luz na Escola orienta sobre cuidados com a rede elétrica em Manhumirim
Economia

Zé da Luz na Escola orienta sobre cuidados com a rede elétrica em Manhumirim

10/09/2019 - Atualizado em 10/09/2019 08h06

MANHUMIRIM (MG) - Com orientações importantes sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, o projeto ‘Zé da Luz na Escola’ da Energisa chega nesta terça-feira, 10 de setembro, em Manhumirim, na Praça Padre Julio Maria. A apresentação teatral será às 15h30.

No primeiro semestre, mais de 6.000 alunos assistiram à peça, conduzida pelo Grupo Pera. Somente em agosto, a Energisa esteve com a peça em Antônio Prado de Minas, Ubá, São Miguel do Anta, Argirita e Manhuaçu. Neste mês de setembro, o projeto já esteve em Muriaé e Cataguases. Nesta terça é a vez de Manhumirim e no dia 11/09 de Rio Pomba.

“A escola ficou muito feliz com a apresentação do Grupo Pera, pois através da ludicidade passou informação de forma clara sobre o perigo de soltar pipa perto de fios de alta tensão com uma linguagem acessível e criativa aos nossos alunos que é de total importância para eles conscientizarem. Parabéns pelo trabalho!, agradeceu a diretoria da Escola Municipal Juarez de Souza Carmo  de São Miguel do Anta.

Você também pode ajudar a evitar acidentes. Fique atento às orientações da Energisa e repasse aos filhos, amigos e parentes. Ao soltar pipas:

·        escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;

·        nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;

·        jamais use cerol ou linha chilena. Eles podem se transformar em uma arma, pois deixam as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade;

·        não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.