Portal Caparaó - Ministério da Educação autoriza Univértix abrir Curso de Medicina em Matipó
Economia

Ministério da Educação autoriza Univértix abrir Curso de Medicina em Matipó

27/09/2019 - Atualizado em 27/09/2019 15h22

MATIPÓ (MG) - A Univértix recebeu autorização do Ministério da Educação para oferecer o Curso de Medicina, no campus localizado na cidade de Matipó. A portaria nº 443, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27/09, com a previsão de 120 vagas anuais.

O ato do Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Ataíde Alves, foi publicado na página 145 da seção 1 do DOU. “Art. 1º Fica autorizado o curso superior de graduação em Medicina, bacharelado, com 120 (cento e vinte) vagas totais anuais, a ser ofertado pela Faculdade Vértice,  mantida pela Sociedade Educacional Gardingo, a ser ministrado Rua Bernardo Torres, n° 180, Retiro, Município de Matipó, Estado de Minas Gerais”.

A autorização para o novo curso, cujo vestibular será em breve, é motivo de comemoração na cidade de Matipó.

ONZE ANOS

A família Gardingo, constituída pelo patriarca Henrique Gardingo Neto, pela matriarca Alice Muratori Gardingo e seus treze filhos, moradores da cidade de Matipó, iniciaram desde muito cedo o trabalho nas lavouras de café da região. Sem muitos recursos à época, pelo trabalho intenso, tiveram uma carreira de sucesso administrativo e, atualmente, são empresários atuantes no ramo de cafeicultura, exportação de café, criação de gado de leite e corte, além de serem proprietários de diversos estabelecimentos comerciais e/ou industriais na região.

Conhecedor dos problemas sociais de sua cidade natal, o empresário João Gardingo deu início ao principal projeto de sua vida: a implantação de uma instituição de educação superior em sua cidade. E, para tanto, foi criada a Faculdade Vértice - Univértix, totalmente construída com recursos próprios. Uma obra projetada exclusivamente para abrigar uma faculdade, que iniciou suas atividades em fevereiro de 2008.

A instituição é mantida pela SOEGAR - Sociedade Educacional Gardingo – e tem dois campus: o pioneiro em Matipó e o segundo em Três Rios (RJ).

Na cidade de Matipó, além de cursos técnicos, a Univértix tem os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Farmácia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. Agora poderá abrir o primeiro vestibular para o curso de Medicina.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.