Portal Caparaó - Manhuaçu sedia Copa dos Campões de Xadrez
Esportes

Manhuaçu sedia Copa dos Campões de Xadrez

03/10/2019 - Atualizado em 04/10/2019 07h08

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de desenvolver a prática do xadrez em Minas Gerais, o torneio municipal de Manhuaçu, projeto da Federação Mineira de Xadrez denominado Copa dos Campeões, reuniu os praticantes deste esporte na manhã de domingo 29/09, para a celebração de mais um evento do Circuito Manhuaçuense de Xadrez.

O torneio teve duas faixas de premiação: “locais” e “visitantes”. Eles se enfrentaram em categoria única e mista onde todos jogaram em 15 rodadas de 10 minutos ou nocaute (xeque-mate).

Destaque para os alunos do Colégio Tiradentes Pedro Caldas Couto, 4º colocado, Gabriel Dimitri Cesário Fonseca, 5º colocado, e Gerson Emerique Braga Junior, que enfrentaram competidores veteranos no torneio conseguindo boas premiações.

O 3º colocado foi Douglas Pereira Otoni, empresário da Fly Inglês Dinâmico, e o 2º colocado Getúlio Rodrigues Paiva, da Lanchonete do Getúlio, situada na Baixada.

O título de campeão municipal ficou com Edmilson Inácio dos Santos, residente no Bairro São Vicente, e que aprendeu jogar xadrez com Getúlio. Ele buscou se aprimorar nas táticas e estratégias do xadrez.

De origem humilde, Edmilson será o representante de Manhuaçu, no torneio de mesmo nome em Belo Horizonte, onde será conhecido o campeão dentre as cidades mineiras que realizaram o evento com o objetivo de apontar o seu representante municipal.

Não menos emocionante, a disputa entre os visitantes elevou o nível competitivo do torneio. Eles fizeram duelos impressionantes.

O farmacêutico Lucas Otaviano Rocha, de Martins Soares, na última rodada disputou com Daniel Paulanti, de Varre-Sai RJ, para ver quem seria o “campeão dos visitantes”.

Em uma disputa muito equilibrada e tensa, Lucas conseguiu a vitória e a medalha de ouro. Daniel foi medalha de prata e elogiou o nível da competição.

A medalha de bronze ficou com Vicente de Paula Rocha, empresário em Martins Soares (Drogaria do Vicente) e apoiador dos eventos enxadrísticos em Manhuaçu.

Vicente comentou sobre a evolução do nível dos jovens enxadristas de Manhuaçu.

RESULTADOS

Visitantes:

1° lugar Lucas Otaviano Rocha

 2° lugar: Daniel Paulanti

3° lugar: Vicente de Paula Rocha.

Locais:

Campeão Municipal: Edmilson Inácio dos Santos

2° lugar: Getúlio Rodrigues Paiva

3° lugar: Douglas Pereira Otoni

4° lugar Pedro Caldas Couto

5° lugar: Gabriel Dimitri Fonseca

6° lugar Gerson Emerique

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.