Portal Caparaó - Divas do Pedal superam o desafio dos 400 km
Esportes

Divas do Pedal superam o desafio dos 400 km

08/10/2019 - Atualizado em 09/10/2019 07h18

MANHUAÇU (MG) - Com o intuito de incentivar e estimular a prática do esporte e difundir o ciclismo um grupo de mulheres lançaram no início de setembro, o desafio dos 400 km 2019.

Idealizado pelas amigas, Daiana Rodrigues, Fabia Fialho e Terezinha Vieira, contado com o apoio dos familiares, amigos e de empresas de Manhuaçu, Matipó e cidades da região, entre elas, a Pedal Plus responsável pela estrutura do evento de encerramento e premiação com troféus e medalhas.

Segundo Terezinha Vieira, uma das organizadoras do evento, o desafio teve início no dia 04 de setembro e finalizou no dia 04 de outubro. “Durante esses 30 dias estipulamos uma meta de pedalar 400 km, de forma que as participantes pudessem ir superando a distância de forma gradativa, e aos poucos superando seus limites”, explica.

Assim como a pratica de exercícios físicos como a caminhada e a corrida, pedalar também é um a excelente opção para quem quer diminuir medidas, ativar o sistema imunológico e ainda se deslocar pela cidade de maneira rápida e consciente.

“Todas estão de parabéns, foram percursos fáceis com dificuldade moderada e alguns mais fortes no final, mas o mais importante era concluir o desafio, pedalamos sob sol, chuva, poeira e no final, o resultado só nos motiva ainda mais”, completa Terezinha.

Todas as “Divas” que completaram o desafio receberam uma medalha e troféu para o 1º, 2º, 3º e 4º lugar que percorreram a maior distância além dos 400 km e um troféu para a maior perda de peso nos 30 dias. “Este evento veio como forma de incentivar as meninas que estavam iniciando a pedalar e outras que estavam paradas e retornaram à pratica de esporte e determinamos esse limite para que as participantes tenham um objetivo a ser superado”, disse Daiana Rodrigues, membro da organização.

Como outros exercícios, pedalar pode estimular a produção de endorfina no seu organismo. Essa substância, entre outras funções, é uma das responsáveis pela sensação de bem-estar. Isso pode fazer a diferença quando o objetivo é aliviar o estresse do dia de trabalho.

Segundo Fabia Fialho, cerca de 54 mulheres participaram do desafio. “O percurso percorrido pelas meninas ao longo mês foi registrado através de aplicativo. Algumas levantavam antes das 5 horas da manhã para pedalar e a confraternização de encerramento aconteceu para que todas se conhecessem, pois tivemos participantes de várias cidades da região e agora é preparar para o próximo desafio e estamos programando uma ação para os homens, vamos colocar nossos maridos, namorados, amigos, familiares para pedalar também”, conclui Fábia.

Não fique doente. Ciclismo moderado deixa as células do sistema imunológico mais ativas e prontas para lutar contra infecções. Pedalar duas ou três vezes na semana já podem deixá-lo doente menos vezes por ano. Faça o teste.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.