Portal Caparaó - Alunos do Colégio Tiradentes recebem Cartilha do Patrimônio Cultural de Manhuaçu
Entretenimento

Alunos do Colégio Tiradentes recebem Cartilha do Patrimônio Cultural de Manhuaçu

12/10/2019

MANHUAÇU (MG) - Em visita especial ao Colégio Tiradentes de Polícia Militar, a Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon, e a Presidente do COMPAC (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural), Dilma Rezende Lima, procederam com a entrega de exemplares da Cartilha Patrimônio Cultural de Manhuaçu. A acolhida na instituição de ensino foi feita pelo Comandante do CTPM, Major Geovane, juntamente com a Vice-diretora Lines Pereira e professores. Também participou desta atividade a Coordenadora da Biblioteca Municipal, Mara Goulart.

Em cada sala visitada, foi explanado sobre o que é o patrimônio cultural, a importância e a necessidade de sua preservação para a memória do município. Na oportunidade, os alunos fizeram perguntas e conheceram mais sobre a História de Manhuaçu e os bens tombados e inventariados.

Recentemente, a Prefeita Cici Magalhães e a Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara, autorizaram a elaboração da Cartilha do Patrimônio Cultural de Manhuaçu, para distribuição à população. A Biblioteca Municipal Professora Custódia Feres Abi Saber também apoia esta ação.

Totalmente ilustrada pelo Cartunista Betir Lopes, com o bandeirante ‘Brasílio’ figurando em suas páginas, a publicação didática visa a preservação da memória local, evidenciando os bens inventariados e tombados do município.

A Secretária Gena Clara a Presidente do COMPAC, Dilma Rezende, destacam que outras escolas serão visitadas nos próximos dias para entrega das cartilhas.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.