Portal Caparaó - Caminhão roubado na BR-040 é localizado em galpão em Abre Campo
Segurança

Caminhão roubado na BR-040 é localizado em galpão em Abre Campo

15/10/2019 - Atualizado em 15/10/2019 15h35

ABRE CAMPO (MG) - Um caminhão roubado na rodovia BR-040 na região central de Minas Gerais foi recuperado num galpão em Abre Campo, na noite de sábado, 12/10.

A Polícia Militar recebeu ligação telefônica de uma seguradora informando sobre o rastreamento de um caminhão que havia sido roubado na sexta, 11, na BR 040, na cidade de Nova Lima e que tal veículo encontrava-se em um galpão na cidade de Abre Campo.

Os militares fizeram contato com o autor de 61 anos, dono do galpão, que permitiu a entrada no estabelecimento, onde localizaram o veículo, Mercedes Benz 1634, branco, placa original HLA-5184 Capim Branco/MG.

Ao verificarem, caminhão já se estava com a placa adulterada. O dono do galpão alegou que comprou o veículo de um cidadão, o qual ele não sabe o nome, indicado por um conhecido do dele chamado Marcos, residente na cidade de Caratinga.

O autor alegou que a negociação pelo caminhão iniciou há uns vinte dias, sendo que a entrega foi combinada para a data de 11/10, quando se deslocou até o município de Rio Casca e encontrou com os homens que trouxeram o caminhão nas proximidades do posto Gauchão.

Segundo o autor, ele adquiriu o caminhão pelo valor de 38 mil e que ainda ficou faltando 30 mil reais para o veículo ser totalmente quitado. O valor de mercado do caminhão é de R$96.055,00, conforme tabela Fipe.

Segundo o autor, ele teria adulterado a placa do caminhão por temer a existência de busca e apreensão veicular.

Já a vítima do roubo disse que, na sexta, entre 07h40min e 08h, subia a BR-040, no sentido Belo Horioznte, quando parou para verificar os pneus do caminhão. Ele foi abordado por quatro bandidos, os quais determinaram que ele ficasse deitado na boleia do caminhão. A vítima relatou que os ladrões o levaram até a cidade de Betim, São Joaquim de Bicas e posteriormente para João Monlevade. Por volta das 16h, foi liberado.

O caminhão foi apreendido e removido para o pátio credenciado, o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu onde foi autuado em flagrante por receptação.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.