Portal Caparaó - Palestra sobre Radiações Ionizantes é realizada no Hospital César Leite
Geral

Palestra sobre Radiações Ionizantes é realizada no Hospital César Leite

16/10/2019

MANHUAÇU (MG) - Colaboradores do Hospital César Leite participaram de palestra sobre Radiações Ionizantes. A Tecnóloga em Radiologia e Pós-graduanda em Proteção Radiológica da empresa IMDR, Francielle dos Santos, foi a responsável pela apresentação.

Organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) em parceria com o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho), a palestra teve participação de profissionais dos serviços de enfermagem, radiologia e hemodinâmica.

A importância da capacitação é fundamental, na medida em que os cuidados com a proteção radiológica dos profissionais e dos pacientes se refletem no uso seguro e confiável da radiação, gerando confiança e aceitação do radiodiagnóstico como instrumento seguro de trabalho e em benefício direto da saúde dos pacientes, sem contraindicações significativas.

Ela destacou as informações e orientações dentro da portaria 453, que estabelece diretrizes de proteção radiológica em radiodiagnóstico médico e odontológico no Brasil, lançada em 1998 pela Anvisa.

Com boa participação, a tecnóloga em radiologia Francielle tirou dúvidas sobre radiações ionizantes para os participantes da palestra.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.