Portal Caparaó - Municipalização do trânsito de Manhuaçu chega ao conselho estadual para deliberação
Geral

Municipalização do trânsito de Manhuaçu chega ao conselho estadual para deliberação

16/10/2019 - Atualizado em 17/10/2019 06h04

REDAÇÃO - Na última terça-feira, dia 15/10, a Prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães, o Presidente da Câmara de Manhuaçu Juninho Linhares, Jânio Sérvio, representando o Deputado Estadual João Magalhães, a Secretária de Planejamento Anna Carulina L. Pinto, e o Presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu Delegado Geral Carlos Souza estiveram reunidos com a Vice-Diretora do DETRAN-MG e Conselheira Estadual de Trânsito Delegada Geral Andrea Abood para saneamento DAS diligências requeridas pelo Conselho Estadual de Trânsito e dar continuidade à integração de Manhuaçu ao Sistema Nacional de Trânsito.

Em parecer anterior, sob relatoria da Delegada Geral Andrea Abood, foi exigido que o Município se adequasse criando o Departamento de Trânsito , nomeasse seu diretor e firmasse o convênio junto a empresa de Tecnologia Prodemge, detentora da base dados DETRAN no Estado de Minas Gerais. Atendida as exigências pelo Município, o processo de municipalização do trânsito terá seguimento.

Doutora Andrea Abood ressaltou a importância da municipalização do trânsito, exigência legal prevista em Lei há mais de 20 anos, como instrumento para melhor a mobilidade nas cidades e garantir especialização na administração do trânsito pelos Municípios.

Agora, o processo de municipalização do Trânsito de Manhuaçu será submetido no dia 24 de outubro à deliberação do Conselho Estadual de Trânsito - CETRAN - que encaminhará ao DENATRAN, em Brasília, órgão responsável pela oficialização da municipalização, para inclusão

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.