Portal Caparaó - Paróquia do Bom Pastor acolheu o DNJ da forania de Manhuaçu
Entretenimento

Paróquia do Bom Pastor acolheu o DNJ da forania de Manhuaçu

19/10/2019 - Atualizado em 21/10/2019 08h25

MANHUAÇU (MG) – Milhares de jovens das nove paróquias que compõem a forania de Manhuaçu se reuniram no último domingo (13) na Paróquia do Bom Pastor, em Manhuaçu, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

O evento foi organizado pela Pastoral da Juventude da Paróquia do Bom Pastor, sob a coordenação do pároco, padre Heleno. Ele destacou que o Dia Nacional da Juventude mostra a preocupação da Igreja em acompanhar a juventude e de proporcionar uma temática que é refletida todo o ano. “No DNJ, celebra-se tudo aquilo que foi realizado e vivenciado durante este período de preparação, em todas as paróquias da forania de Manhuaçu. A participação da juventude transforma a Igreja em mais festiva, mais criativa e mais participativa”, explicou padre Heleno.

Neste ano, o DNJ teve como tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização de amor”. Já o lema foi “Eu vim para que todos tenham vida”, extraído do Evangelho de São João (Jo 10,11).

VEJA AS FOTOS

De acordo com a participante Célia Marcia, da Paróquia de São Simão, de Simonésia, o DNJ foi uma tarde repleta de alegria e louvor, onde centenas de jovens fizeram das ruas de Manhuaçu um mar de cores, raças, rostos e personalidades, mas trazendo no coração um sentimento comum, que é o de esperança. “Esperança num mundo mais justo, com políticas públicas de qualidade que proporcionem aos jovens melhores condições de vida e acesso à educação, saúde, moradia, cultura e lazer”, detalhou.

O encontro começou ao meio dia, com a concentração dos jovens em frente à capela da Imaculada Conceição, de onde partiram em caminhada até a igreja matriz. Ao longo da tarde, uma programação diversificada marcou o encontro, que se encerrou com a celebração da Santa Missa. “Que o DNJ 2019 nos encoraje a sermos sempre jovens ativos, participantes da sociedade e dos espaços de tomada de decisões para que possamos enfim termos ‘direito a vida, e a tê-la em abundância”, finalizou Célia.

Diocese de Caratinga / Fotos Mariza Tuelher Fotografias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.