Portal Caparaó - Padre Fialho se prepara para simulado de emergência por causa de barragem
Geral

Padre Fialho se prepara para simulado de emergência por causa de barragem

23/10/2019 - Atualizado em 23/10/2019 15h38

MATIPÓ (MG) - Diversas instituições participaram nesta terça-feira, 22/10, de um simulado de mesa de emergência ambiental na localidade do Distrito de Padre Fialho, município de Matipó.

Organizado pela Samarco e Defesa Civil de Matipó, o simulado contou com a parceria da Prefeitura de Matipó, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Faculdade Univertix.

O objetivo do simulado é testar a atuação integrada e articulada dos órgãos públicos envolvidos nesse tipo de atividade, sendo um preparativo para o simulado de emergência que ocorrerá no próximo domingo, dia 27/10, em Padre Fialho.

BARRAGEM

No distrito, existe uma barragem de decantação de água e polpa na Estação de Bombeamento (EB II) do Mineroduto da Samarco. A empresa responsável pelo acompanhamento e auditoria informou que a barragem se encontra estável. Ela tem 15 metros de altura e o volume de 165 mil metros cúbicos. A simulação de emergência é parte do planejamento de segurança do local.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.