Portal Caparaó - Rodrigo Garcia, do Grupo Sema, será homenageado com o Mérito Empresarial
Economia

Rodrigo Garcia, do Grupo Sema, será homenageado com o Mérito Empresarial

24/10/2019 - Atualizado em 24/10/2019 13h59

MANHUAÇU (MG) - A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) vai condecorar o empresário Rodrigo Garcia Pinho com o Prêmio Mérito Empresarial 2019. O proprietário do Grupo Sema, de Manhuaçu, será homenageado neste final de semana.

Em parceria com as Associações Comerciais das diferentes regiões de Minas Gerais, a Federaminas promove o evento em reconhecimento aos empresários que se destacaram no ano de 2019. O encontro acontecerá em Araxá, durante o XXII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais.

A medalha e o diploma do Mérito Empresarial simbolizam o reconhecimento da Federaminas aos empresários por se destacarem em suas cidades nas atividades produtivas, no associativismo e em ações de interesse do bem comum, contribuindo, dessa maneira, para o desenvolvimento econômico e social do estado e do país.

O Mérito Empresarial é tradicionalmente prestigiado por um público expressivo do setor empresarial, entre homenageados, familiares e convidados, além do Governador Romeu Zema, ministros e ex-ministros de Estado, sendo um dos principais eventos que movimentam o mundo empresarial em Minas Gerais.

Para o Presidente da Associação Comercial de Manhuaçu (ACIAM), Silvério Afonso, o reconhecimento significa a importância de nosso município para a classe empresarial de Minas. “Somos uma cidade com empresários com atuação em todo o estado e com um setor produtivo diversificado. A prova disso é o Grupo Sema, comandado pelo Rodrigo, que tem ganhado projeção em todo o estado e fora dele. Parabenizamos o empresário pelo sucesso e empenho na carreira empreendedora e ficamos felizes com o reconhecimento da Federaminas”, pontua.

GRUPO SEMA

O Grupo Sema iniciou suas atividades em 1988 em Manhuaçu. Hoje trabalha com quatro segmentos que interagem entre si: Material Elétrico, Iluminação, Eletrificações (rural e urbana) e Equipamentos de Segurança.

As unidades estão situadas em várias cidades que polarizam suas regiões sendo Caratinga, Manhuaçu, Muriaé, Ponte Nova, Governador Valadares, Ipatinga, Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte.

Devido a facilidade da logística do Grupo Sema, que conta com mais de 350 colaboradores e mais de 50 veículos sendo caminhões equipados com guindastes, caminhonetes, carros e motos, tudo que é relacionado aos segmentos do Grupo Sema pode ser atendido em qualquer uma de suas unidades.

O empresário Rodrigo Garcia Pinho é formado em eletrotécnica e administração de empresas. Assumiu a Sema há cerca de 20 anos e ampliou os negócios iniciados pela família, iniciados pelo pai dele Paulo Pinho e pelo tio Nudant Pizelli Júnior. Atualmente, o grupo Sema tem operações em praticamente todas as regiões de Minas Gerais, exceção do Sul e Triângulo Mineiro.

O Grupo Sema é um dos maiores do interior do estado na comercialização de produtos de iluminação e material elétrico. O reconhecimento da Federaminas e da ACIAM veio em função dos investimentos, geração de emprego e expansão da marca.

Assessoria de Imprensa da ACIAM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.