Portal Caparaó - Tragédia na 262: Comoção e tristeza no adeus aos cinco jovens
Segurança

Tragédia na 262: Comoção e tristeza no adeus aos cinco jovens

21/01/2009 - Atualizado em 24/01/2009 19h36
Os cinco jovens mortos em um acidente de carro na BR-262, na tarde do último domingo, receberam terça-feira em Belo Horizonte, o adeus e as homenagens de vários amigos e familiares. Com muita tristeza e clima de inconformismo pela tragédia, os corpos dos irmãos Lucas, de 21 anos, e Pedro Drumond Vieira Souza, de 20, e o de Ramon Mendonça Vieira de Melo, de 20, foram sepultados no cemitério do Bonfim. Os restos mortais dos outros dois amigos e ocupantes do veículo, Igor de Castro Alves, de 21, e Sandro França Ferreira, de 26, foram enterrados no cemitério Bosque da Esperança e Parque da Colina, respectivamente.

No Bonfim, a emoção da despedida tomou conta de todos os presentes no velório. Além dos familiares, a maioria dos que compareceram eram também jovens estudantes e amigos de escola e da faculdade das vítimas.

O tio de Ramon, João Carlos Mendonça, de 53, que foi até o Espírito Santo reconhecer o corpo do sobrinho, disse não existir culpado para a tragédia. "Foi uma fatalidade e não há culpados. Eles eram ótimos meninos, muito amigos, todos de muito boa índole."

O estudante Felipe de Paula, de 17, amigo de escola de Ramon, contou que o jovem havia acabado de passar no vestibular de educação física e sempre foi um aluno inteligente. Já Lucas estudava ciências aeronáuticas e Pedro, psicologia.

O acidente aconteceu às 15h de domingo, quando os cinco estudantes voltavam para Belo Horizonte de Iriri (ES), onde passavam férias desde o dia 9. Eles trafegavam pela BR-262, na altura de Iúna (ES), quando, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro em que estavam colidiu com um ônibus da viação Itapemirim. A PRF informou que chovia muito no momento do acidente. O carro dos jovens derrapou na pista e invadiu a contramão.   Leia e veja como foi o acidente - Clique aqui   O Tempo On Line - 21/01/09 - 20:05   

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.