Portal Caparaó - Novo Tempo promove treinamento sobre exportação de café
Agronégocios

Novo Tempo promove treinamento sobre exportação de café

28/10/2019 - Atualizado em 29/10/2019 08h08

MANHUAÇU (MG) - A Novo Tempo Café - Corretora de Café e Assessoria Rural de Manhuaçu – coordenada pelos sócios-proprietários Giovani Gomes e Bruno Sathler - deu mais um passo importante em sua contribuição com o crescimento de nossa cidade e região, realizando no último dia 26/10, no Salão de Eventos do Hotel Ibis.

O primeiro Treinamento Profissional -  Curso de Exportação, tratando assuntos estratégicos como: Identificação de mercados e compradores, formação de Preço, acesso aos sistemas do Governo Federal para registro e habilitação para exportação, simulações e demais procedimentos operacionais que possibilita aos produtores rurais realizarem suas operações de exportação de forma direta e ou indireta.

O Curso de Exportação foi ministrado pelo Professor Paulo Campos, profissional com formação e experiência em Comércio Exterior e capacitação empresarial. Com formação Técnica em Técnico Gestão do Agronegócio, Pós-Graduação em Marketing, Bacharel em Comércio Exterior, Mestre em Comércio Internacional, Agente de Comércio Exterior do MDIC – Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Professor Universitário e Escritor de Livros de Logística e Comércio Exterior, e agora Instrutor de Curso da Novo Tempo Café, vindo de Belo Horizonte e com uma dinâmica de ensino voltada ao produtor rural, sendo específico em suas atribuições.

O segundo evento será realizado no próximo dia 09/11 e existe o terceiro sendo organizado.

O curso contou com a presença de diversos produtores de cafés vindos do Espírito Santo, Vale do Rio Doce e de nossa região Matas de Minas.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.