Portal Caparaó - Após ser tratado em Hospital Veterinário, Lobo-guará retorna à natureza  
Geral

Após ser tratado em Hospital Veterinário, Lobo-guará retorna à natureza  

31/10/2019 - Atualizado em 31/10/2019 16h23

REDAÇÃO - Esta é a terceira aparição do lobo-guará nestes últimos dois meses. Em setembro, ele foi capturado na região de Manhuaçu, encaminhado para um centro de reabilitação na Usipa, em Ipatinga, no Vale do Aço e posteriormente, solto na região. Porém, no dia 22 de setembro, ele precisou ser resgatado pelos bombeiros militares nas proximidades de São João do Manhuaçu. O lobo-guará estava muito ferido. 

Teve início um novo tratamento. Foram 38 dias de internação para tratar um ferimento no ouvido, anemia e a doença diagnosticada como Babesiose, transmitida pelo carrapato. 

O lobo-guará recebeu o tratamento e apresentou gradativamente uma resposta positiva, conforme explicitado em entrevista ao Super Canal pelos médicos veterinários André de Paula Monteiro e Róger Bordone. 

Após todos os cuidados, o lobo-guará está pronto para voltar a seu habitat natural que também precisa ser preservado pela população. Sargento Gleyson da Polícia Militar de Meio Ambiente exemplificou a degradação ambiental com as constantes queimadas. 

O tratamento do Lobo-guará foi possível graças à parceria entre PM de Meio Ambiente e o Hospital Veterinário Joaquim Felício.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.