Portal Caparaó - Regional de Saúde de Manhumirim realiza reunião entre coordenadores da Atenção Primária
Geral

Regional de Saúde de Manhumirim realiza reunião entre coordenadores da Atenção Primária

07/11/2019

MANHUMIRIM (MG) - A Regional de Saúde de Manhumirim promoveu nesta quinta-feira (31/10), reunião técnica para os coordenadores municipais de Atenção Primária à Saúde. O evento foi organizado pelo Núcleo de Atenção Primária (NAPRIS) da Regional de Saúde e teve como objetivo discutir, aprimorar e trocar experiências exitosas sobre a Atenção Básica.

Entre os temas abordados no encontro está o relatório de cadastro e-Gestor, indicadores “Organiza APS”, integração do sistema E-SUS x SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), relatório do Programa Saúde na Escola (PSE), mudanças no Programa de Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde (ProMAVS) e Política Estadual de Promoção da Saúde (POEPS), painel oncológico e informações sobre a oficina do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

De acordo com o coordenador regional de Atenção Primária à Saúde, Geraldo César, reuniões pontuais e planejadas ajudam a melhorar o fluxo de diálogo entre as referências técnicas do NAPRIS da Regional e os técnicos municipais. “Além disso, podemos mensurar os resultados de tudo aquilo que foi planejado no inicio do ano, por meio das experiências práticas apresentadas pelas equipes. Também aproveitamos esse momento para construir um plano de enfrentamento para alcançar os indicadores pactuados. Essa construção coletiva fortalece a parceria entre os municípios e assim identificamos as fragilidades e potencialidades de cada um no que se refere às ações de Atenção Primária à Saúde”, explica.

O coordenador de Atenção Primária do município de Caiana, Thayson Boaventura Moreira, destacou como extremamente positiva a reunião. “A cada encontro e trocas de experiências, aprendemos mais um pouco e isso nos ajuda a enfrentar as dificuldades e planejar melhor as ações em nosso município”, frisou o coordenador.

Antonio Rodrigues/ ASCOM GRS Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.