Portal Caparaó - OAB Manhuaçu promove chá na campanha Outubro Rosa
Geral

OAB Manhuaçu promove chá na campanha Outubro Rosa

07/11/2019

MANHUAÇU (MG) - Já não é novidade para ninguém a bandeira do Outubro Rosa: a prevenção do câncer de mama. Mas, infelizmente, os números que acompanham a doença ainda são assustadores. Somente em 2019, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima 59.700 novos casos no Brasil, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.

Ainda de acordo com o INCA, o câncer de mama também é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país. Esses dados comprovam que, mesmo com a cor rosa se sobressaindo em todo o mundo para lembrar a luta contra a doença, ainda há muito a se fazer.

“Temos que tratar o assunto com toda a atenção que ele merece. E falar sobre prevenção, mesmo parecendo que estamos batendo na mesma tecla, precisa ser abordado de forma exaustiva, pois só assim as mulheres irão se conscientizar e mudar a triste realidade de hoje”, explica a advogada Dra. Ana Helena Pazelli, da Comissão de Direitos Sociais da 54ª Subseção da OAB.

Ela ressaltou que a campanha teve várias ações durante o mês de outubro e foi encerrada com um momento de chá na sala da OAB Manhuaçu – 54ª Subseção, na tarde de 31 de outubro, com a presença de várias mulheres advogadas da cidade e região.

Em nome da comissão, Dra. Ana Helena Pazelli, ainda agradeceu a todos as participantes, colaboradores e parceiros da campanha.

A mobilização do Outubro Rosa cumpriu muito bem o seu papel de tirar dúvidas e mostrar o quanto as mulheres devem se atentar para a prevenção do câncer de mama.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.