Portal Caparaó - Empresas da região de Manhuaçu podem participar do Workshop de Inovação do Sebrae
Economia

Empresas da região de Manhuaçu podem participar do Workshop de Inovação do Sebrae

07/11/2019 - Atualizado em 08/11/2019 09h27

MANHUAÇU (MG) - O Sebrae Manhuaçu lançou o programa Agente Locais de Inovação (ALI) e está identificando as empresas que têm interesse inovar mais e ganhar competitividade no mercado. O contato está sendo feito para o workshop de inovação, que será realizado no dia 12/11, de 18 às 22 horas, no Sebrae no Centro de Manhuaçu. O programa é gratuito para as empresas participantes.

O Sebrae e o CNPq, por meio do programa Agentes Locais de Inovação oferece uma metodologia única para tornar a empresa mais lucrativa. O workshop vai ajudar a entender em que estágio de inovação a empresa se encontra e quais os caminhos que poderá seguir para tornar-se mais inovadora.

Para maiores informações entrar em contato com o Sebrae de Manhuaçu ou diretamente com Tâmara (33) 9 9122 0762.

Inscrições nesse link: https://www.sympla.com.br/workshop-de-inovacao---manhuacu__709637

Inovação aumenta competitividade

Investir em inovação pode ser o passaporte que as pequenas empresas buscam para alcançar um crescimento sustentável. Uma pesquisa, feita pelo Sebrae junto a 5.691 empresários de todo o Brasil que participaram do Projeto Agente Local de Inovação (ALI), revelou que cerca de 67% dos donos de pequenos negócios alteraram seus produtos e serviços após participar do projeto; 45,2% conseguiram alcançar um crescimento no lucro mensal e 46,2% obtiveram aumento em seu faturamento de até 40%.

O ALI foi lançado, em nível nacional, em 2010, com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada. Esta orientação é realizada por bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae, que acompanham um conjunto de empresas.

Como funciona

A empresa que faz a adesão ao Projeto recebe a visita de um Agente Local de Inovação para um diagnóstico completo do estágio da inovação e das oportunidades de melhoria a serem exploradas para ampliar a sua competitividade.

A partir desse diagnóstico, o ALI propõe a construção de um plano de ação para inserir soluções inovadoras no ambiente da empresa. Depois de definido o plano, ele será implementado sob a responsabilidade da empresa com o acompanhamento/orientação do Agente Local de Inovação durante um período de 30 meses.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.