Portal Caparaó - Casal vende a filha para mulher em Manhuaçu
Segurança

Casal vende a filha para mulher em Manhuaçu

25/01/2009 - Atualizado em 28/01/2009 12h01
Um caso no mínimo absurdo movimentou a Polícia Civil em Belo Horizonte. Os pais de um bebê de apenas 22 dias de vida tiveram que prestar depoimento na delegacia porque teriam vendido a criança para um parente de uma vizinha por R$ 100. A criança foi localizada em Manhuaçu e deve retornar para a capital nesse início de semana.   Com um nome santo, Sabrina Rosa de Jesus, passou por maus momentos antes mesmo de completar um mês de vida. Os pais da menina decidiram vendê-la.

A denúncia da venda da criança, que tem apenas 22 dias, foi feita pelos tios da menina. “Ela mora no mesmo lote e notamos que ficou tudo calado”, diz o tio. Antes de assumir que aceitou dinheiro em troca da menina, ela mentiu para a família. “Falava que a menina morreu engasgada com mingau”.

De acordo com os tios, ela maltratava a outra filha e afirmava que não gostava das crianças. “A menina é minha e a gente faz o que quiser com ela. Passou mal, pegamos e levamos ao médico, que disse que estava bem. Pegamos e demos para uma parente de uma vizinha nossa. No momento, a gente não tinha condições de cuidar dela”, contou a mãe em entrevista à TV Alterosa.

Na delegacia, os pais assumiram que venderam a menina acreditando na promessa que receberiam uma ajuda mensal de 100 reais e uma cesta básica. “A gente aceitou na hora, mas depois pensamos bem e resolvemos pegar ela de volta”, falou a mãe.

Segundo o delegado Felipe Cordeiro, vai ser instaurado um inquérito policial e vão entrar em contato com as pessoas que receberam a criança, que são partícipes do delito. Vamos entrar em contato com o Conselho Tutelar para as providências devidas.

O bebê foi localizado em Manhuaçu com uma mulher – cujo nome não foi divulgado - que teria comprado a criança, já que não pode ter filhos. Segundo a polícia, ela estará de volta a Belo Horizonte na segunda-feira.

Com informações de Regiane Moreira, da TV Alterosa - 12:29 - 25/01/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.