Portal Caparaó - Operação República reforça segurança na região com mais policiais nas ruas
Segurança

Operação República reforça segurança na região com mais policiais nas ruas

14/11/2019

REDAÇÃO - Policiais militares de toda a região estão participando da Operação República, deflagrada em todo o estado para coibir a criminalidade e reforçar a sensação de segurança na população

Em todos os 24 municípios que integram o 11° Batalhão houve um reforço no policiamento ostensivo durante todo o dia, com vistas a reduzir especialmente os crimes contra o patrimônio (furtos e roubos).

De acordo com o diretor de Apoio Operacional da PM, coronel Alexandre Magno, a ação começou às 6h e vai até a meia-noite em todo o Estado. “Quando vamos nos aproximando do período natalino, as pessoas recebem o salário, recebem o 13º. E a PM atuando de forma preventiva, ela está atuando de forma antecipada, reforçando o policiamento, justamente para gerar mais sensação de segurança e tranquilidade para as pessoas fazerem as compras natalinas e passear com a família”, esclareceu.

Ao todo, são 3.500 policias extras, que reforçam a equipe já atuante em Minas. Segundo o coronel, eles foram retirados da área administrativa. Os militares de todo Estado contaram ainda com o apoio de 900 viaturas.

A ação antecede os trabalhos nas semanas seguintes, quando há um aumento de circulação de pessoas no comércio, por causa das festas de fim de ano.

"A dica (para as pessoas) é que elas estejam sempre atentas, guardem as carteiras e os celulares. Se a pessoa tiver esse cuidado, a tendência é que ela não seja uma vítima em potencial", afirmou o coronel.

Feriado da Proclamação da República

Como a operação é realizada um dia antes do feriado, o reforço também acontece nas estradas, por meio do trabalho dos policiais rodoviários.

Em paralelo à operação, ainda serão cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em todo Estado. Mas a PM não deu detalhes sobre essa ação.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.