Portal Caparaó - Faculdade do Futuro participa do Projeto Rondon em Goiás
Geral

Faculdade do Futuro participa do Projeto Rondon em Goiás

26/01/2009 - Atualizado em 29/01/2009 15h54
O Projeto Rondon reúne atividades de integração social com ações voluntárias de universitários, com o objetivo de aproximar acadêmicos de diversas áreas com a comunidade carente para que possam conhecer a realidade de várias regiões do país. Ele é coordenado pelo Ministério da Defesa, em parceria com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

Os estudantes de Manhuaçu que participam do Projeto são Kennedy Pereira; Wollmer Patrick Caetano da Silva; Charlon Pierrut do Nascimento; Elaine Cristina de Sales Silva; Graziela Gonçalves de Melo; e Weverton Medeiros Rodrigues. Eles chegaram a Brasília (DF) no sábado e participaram da abertura solene da "Operação Centro Norte do Projeto Rondon". O retorno da equipe será no dia 7 de fevereiro.

A participação no projeto envolveu as professoras Júnia Aparecida Laia da Mata e Elciana de Oliveira Emerick Coelho. Durante essa quinzena, o grupo desenvolve atividades nas escolas do município, hospitais, unidades de saúde, universidade do município.

Os acadêmicos selecionados foram preparados durante três meses para realizar as atividades previstas na Operação Centro-Norte de 2009.

A operação contribuirá para a formação do acadêmico como cidadão, integrando o aluno ao processo de desenvolvimento nacional, além de consolidar o sentido de responsabilidade social estimulando a produção de projetos científicos. Esta é a primeira participação da Faculdade do Futuro no Projeto Rondon.

Carlos Henrique Cruz - 27/01/09 - 00:05 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.