Portal Caparaó - Confusão generalizada em jogo de futebol em Abre Campo
Segurança

Confusão generalizada em jogo de futebol em Abre Campo

20/11/2019

ABRE CAMPO (MG) – Uma partida de futebol, realizada na tarde deste domingo (17/11) em Abre Campo entre os times do Rosário e do Baile de Monique terminou em confusão generalizada. A Polícia Militar teve que usar até spray de pimenta para dispersar os brigões.

A partida era válida pelo campeonato municipal. No decorrer do segundo tempo, houve desentendimento entre os jogadores, algo que inflamou a torcida do Rosário, sendo que alguns torcedores arremessaram pedras, pedaços de paus, latas de cerveja e até pedaços de concreto retirados da arquibancada em direção aos jogadores do Baile de Monique.

“Nesse momento, devido a intervenção rápida da Policia Militar, a situação foi controlada, contudo não foi possível identificar os populares que arremessaram os objetos já descritos em campo contra os jogadores”, diz o boletim de ocorrência.

Após os ânimos acalmados, houve remanejamento do efetivo existente no estádio e consequentemente o reinicio da partida de futebol. Porém, torcedores de ambos times ficaram exaltados e a cada falta marcada, vaiavam e xingavam o trio de arbitragem.

Próximo ao término da partida, vários torcedores foram para perto do portão de acesso ao campo e tentaram entrar no gramado.

Como o time do Rosário foi eliminado, conforme boletim de ocorrência, um considerável número de torcedores partiu para a agressão. “Houve uma briga generalizada, que começou dentro de campo e inflamou as torcidas. Neste momento foi possível apenas dar cobertura ao trio de arbitragem. Durante a briga generalizada, torcedores das duas equipes invadiram o   campo de jogo, oportunidade em que pularam o alambrado e outros tiveram acesso pelo portão principal”, consta no boletim de ocorrência.

Conforme relatado em boletim, houve confrontos entre jogadores, torcedores e comissões técnicas. “Contudo, não foi possível realizar a prisão de envolvidos no momento devido à enorme aglomeração de pessoas”, frisa o documento.

Como havia um grupo de torcedores que permanecia exaltado e iniciou nova confusão, a PM teve que usar spray de pimenta para conter esse pessoal. Com isso, foi possível realizar a escolta do trio de arbitragem para fora do estádio, evitando que fossem agredidos.

Após todo o tumulto, os militares verificaram que foram feitos arranhões na porta traseira de viatura. Uma denúncia passou o nome do autor, 21 anos, que foi encontrado em um bar, onde bebia junto de torcedores do Rosário.

O denunciante ainda disse que este rapaz cometeu tal atitude a mando de uma pessoa que mora no bairro Rosário.

Ele negou que tenha causado danos à viatura, mas se prontificou de imediato em arcar com as despesas necessárias para sanar o dano causado, sendo conduzido para delegacia de Polícia Civil. O acusado de ser o ‘mandante’ não tinha sido encontrado.

Diário de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.