Portal Caparaó - Santa Margarida premia os melhores cafés em concurso municipal
Agronégocios

Santa Margarida premia os melhores cafés em concurso municipal

21/11/2019 - Atualizado em 25/11/2019 11h09

SANTA MARGARIDA (MG) - A Administração de Santa Margarida, a Emater-MG e parceiros realizaram a premiação do 6º Concurso de Qualidade de Café em Santa Margarida.

O evento reuniu mais de 150 pessoas entre cafeicultores e seus familiares, autoridades locais, técnicos da EMATER-MG, representantes do Sicoob Credlivre, Banco do Brasil, Atlântica Coffee, Cafeteria Dahora Café, Centro de Qualidade de Café - Thiers Specialty Coffee, Thiers Pereira Viana e Lauro Chagas, representantes da Associação Brasileira de Classificadores e Degustadores de Café, e da Cooperativa de Produtores de Cafés Especiais do Município  (Cooperfelix).

O Concurso de Qualidade se tornou tradição no município e ao longo do tempo passou por algumas adequações, mas sempre com o mesmo objetivo: promover os cafés de Santa Margarida e incentivar a constante melhoria dos grãos produzidos pelos cafeicultores.

Destaque neste ano para a alta qualidade dos cafés produzidos em diferentes localidades do município.

Foram premiados no evento os dez melhores cafés:

1º Lugar: Edilio de Moura, Córrego São Félix

2º Lugar: Daviane Vieira Barbosa Moura, Córrego Cachoeirinha

3º Valkiria Gonçalves Bastos, Córrego São Félix

4º Tatiane Cristina Vieira de Paula, Córrego Santa Luzia

5º Santina Alves Pereira Freitas, Córrego Bom Jardim

 6º Elieser Carmeito da Silva, Córrego São Félix

7º Adriane José Dutra, Córrego São Félix

8º Pierre Sanchez de Mattos, Córrego Bom Jardim

9º José de Oliveira Calinçani, Córrego Bom Jardim

10º José Serafim Batista, Córrego Barroso.

O evento contou com o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal, Sicoob Credlivre e da Câmara Municipal de Santa Margarida.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.