Portal Caparaó - Circuito Pico da Bandeira é atração na Semana Internacional do Café
Entretenimento

Circuito Pico da Bandeira é atração na Semana Internacional do Café

27/11/2019 - Atualizado em 27/11/2019 15h26

REDAÇÃO - Durante os dias 20 a 22 de novembro, o Circuito Turístico Pico da Bandeira participou da Semana Internacional do Café, no Expominas, em Belo Horizonte.

O Circuito Turístico Pico da Bandeira foi o único circuito turístico que participou do evento, divulgando e comercializando os produtos da agroindústria dos municípios que compõem a região.

O projeto Rota dos Cafés Especiais foi amplamente divulgado, através dos roteiros turísticos dos municípios do Circuito Turístico Pico da Bandeira, com os atrativos turísticos e a gastronomia.

Biscoitos, geleias de frutas, cachaças e cafés especiais foram oferecidos ao público para degustação. O artesanato também chamou a atenção dos visitantes.

O café especial eleito o melhor café de 2019 da categoria "Coffe of the Year", foi o da Cafeeira Alto Caparaó, do cafeicultor Wilians Valerio Júnior (Fazenda Recanto dos Tucanos), da cidade de Alto Caparaó, pertencente ao Circuito Turístico Pico da Bandeira.

Segundo o gestor do circuito, Francisco Melo e o presidente Celso Gonçalves, a experiência foi excelente para a comprovação do potencial turístico dos municípios do circuito, tornando a Semana Internacional do Café obrigatória na agenda anual do Circuito Turístico Pico da Bandeira.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.