Portal Caparaó - ESF de São Pedro do Avaí realiza ação com foco no Novembro Azul
Geral

ESF de São Pedro do Avaí realiza ação com foco no Novembro Azul

03/12/2019

MANHUAÇU (MG) - A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) de São Pedro do Avaí realizou no fim de semana, uma palestra para os homens sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. A importância de se cuidar foi o foco, a fim de discutir e mostrar aos homens, sobretudo, os que consideram o assunto um "tabu" de que a consciência sobre a doença é muito importante.

Além da palestra, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o que á a próstata, bem como a melhor maneira para perceber qualquer alteração, a busca pelo acompanhamento com o especialista e o cuidado necessário.

Segundo a enfermeira da ESF de São Pedro do Avaí, Cristina de Souza Tavares, a participação foi significativa e mostra que os homens estão preocupados com a saúde.

Assessoria de Comunicação Social - Saúde Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.