Portal Caparaó - Dezembro Vermelho conscientiza sobre tratamento e prevenção ao HIV/Aids
Geral

Dezembro Vermelho conscientiza sobre tratamento e prevenção ao HIV/Aids

03/12/2019

MANHUAÇU (MG) - A  Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Primária à Saúde realizará nesta quarta-feira, 4/12, várias ações para a população.  O objetivo é o de sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A mobilização é denominada de Dezembro Vermelho e em Manhuaçu contará com a parceria da Faculdade do Futuro e 54ª Subseção da OAB/Manhuaçu. O evento terá início às 8h, em frente ao Fórum Desembargador Alonso Starling, situado no Bairro Bom Pastor.

PROGRAMAÇÃO

8h - EM FRENTE AO FÓRUM - Atividade Física - Educadora Física - Cíntia - ESF - Bom Pastor/ Engenho da Serra - NASF.

9h - CEAE - BOM PASTOR (Testes rápidos - HIV- HEPATITE B/C - SÍFILIS) - ESF - Bom Pastor/ Engenho da Serra - NASF.

9h - EM FRENTE AO FÓRUM- - Verificação de Glicemia – Aferição de Pressão - verificação circunferência abdominal – Enfermagem ESF - Bom Pastor/ Engenho da Serra - NASF - Faculdade do Futuro.

9h - EM FRENTE AO FÓRUM- - Verificação dos Cartões de Vacina - Enfermagem ESF - Bom Pastor/ Engenho da Serra - NASF.

13h - EM FRENTE AO FÓRUM- - Nutricionista - Débora - ESF – Bom Pastor/ Engenho da Serra - Orientações Nutricionais – Medição Circunferência Abdominal.

15h - Palestra "Infecções Sexualmente Transmissíveis" – Enfermagem PSF - Bom Pastor - Igreja Batista - Próxima ao Fórum.

Assessoria de Comunicação Social – Saúde Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.