Portal Caparaó - Colégio Tiradentes de Manhuaçu promove Encontro Eternos Alunos
Segurança

Colégio Tiradentes de Manhuaçu promove Encontro Eternos Alunos

03/12/2019

MANHUAÇU (MG) - O Colégio Tiradentes de Manhuaçu realizou na sexta-feira, 29/11, um encontro com os ex-alunos, professores e diretores.

Chamado de Eternos Alunos, o evento foi marcado pela emoção das pessoas que participaram e puderam rever os amigos de sala, professores e diretores de sua época.

Durante o evento, os eternos alunos relembraram momentos da vida escolar através de fotos e vídeo das diversas atividades que fizeram no período em que estudaram no Colégio Tiradentes.

Como forma de ressaltar a honra e o civismo e de relembrar do tempo em que entoavam hinos no educandário. Os eternos alunos cantaram o hino nacional e o hino do Colégio Tiradentes, o qual nunca esqueceram.

O evento contou com a participação da Banda de Música do 11º Batalhão de Polícia Militar e com a apresentação de duas alunas do 2º ano do ensino médio. Elas cantaram em homenagem aos eternos alunos, abrilhantando o encontro.

Foi realizado desfile por alunos do ensino fundamental II e alunos do ensino médio em homenagem aos participantes. Como forma de rememorar a época de criança e adolescente, todos participaram do momento de recreio do Colégio e puderam se deliciar com a merenda com os atuais estudantes.

Segundo o Major PM Giovane Carlos Nogueira de Assis, comandante do Colégio, a idéia do encontro foi “proporcionar aos eternos alunos a oportunidade de reviver os tempos de escola e de rever os antigos amigos, professores e diretores, os quais foram de grande importância para a formação de cada um. Disse ainda que para os atuais alunos, ficou o exemplo dos eternos alunos, os quais falaram sobre as cobranças que tiveram no Colégio Tiradentes sobre o estudo e a atitude como cidadão, sendo que tais posturas do Colégio lhes ajudaram a trilhar um caminho de respeito, honestidade e civismo, preocupando-se em fazer o melhor para a sociedade”.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.