Portal Caparaó - Trabalhos de limpeza e vistorias prosseguem em Manhuaçu
Geral

Trabalhos de limpeza e vistorias prosseguem em Manhuaçu

04/12/2019 - Atualizado em 04/12/2019 14h49

MANHUAÇU (MG) - Muito trabalho nestes dois primeiros dias da semana para a limpeza geral no município e a averiguação da situação das famílias prejudicadas com as enxurradas decorrentes das fortes chuvas de domingo. Equipes da Prefeitura, Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar atuam de forma coordenada, priorizando as áreas de risco.

Já nesta segunda-feira, a Prefeitura deu continuidade aos trabalhos de limpeza, com funcionários da Secretaria de Obras e do SAMAL retirando entulho e lama, além da desobstrução de estradas. As equipes da Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social visitaram mais famílias para apurar como esta a situação das mesmas. Até o presente momento, não há registros de desabrigados.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizam vistorias em diversos locais, especialmente onde são informados quanto a riscos de desabamentos de muros, residências, pontes e árvores, além de deslizamentos.

Entre os locais vistoriados pelos bombeiros e defesa civil nesta segunda-feira, imóveis nas Ruas Antônio Rodrigues Lomeu e Reverendo Antônio Marcolino Lopes (B. Petrina), R. Santa Inês (B. Santa Teresinha), R. Bela Vista (B. Nossa Senhora Aparecida), R. Esmeraldas (Realeza) e R. Francisco Rocha (São Pedro do Avaí), entre outros.

Os proprietários dos novos loteamentos situados na área central da cidade, Engenho da Serra e Bom Jardim também estão sendo notificados para agilizar as obras de escoamento pluvial para evitar que os transtornos causados pelos empreendimentos deles se repitam.

Com informações da Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.