Portal Caparaó - Castelo do Café recebe Encontro dos Cafeicultores das Matas de Minas
Agronégocios

Castelo do Café recebe Encontro dos Cafeicultores das Matas de Minas

04/12/2019 - Atualizado em 05/12/2019 06h50

MANHUAÇU (MG) - Acontece na sexta-feira, dia 06/12, o 5º Encontro de Cafeicultores da Região das Matas de Minas. Neste ano, o evento será no Castelo do Café, em Manhuaçu. A expectativa é receber produtores de vários municípios das Matas de Minas.

Realizado pelo Conselho das Entidades do Café da Região das Matas de Minas, Sebrae Minas e Castelo do Café, o encontro chega à sua quinta edição consolidado no calendário regional. A programação se estende durante todo o dia com palestra, painéis, cupping e troca de experiência e contatos entre cafeicultores.

O presidente do Conselho, Sebastião de Lourdes Lopes, considera o evento um momento ideal para avaliação do ano de 2019, abordando pontos relevantes para a cafeicultura, qualidade, governança e mercado.

A edição deste ano tem o patrocínio da Olam Specialty Coffee e MultPrime. As inscrições já foram encerradas.

Programação

08:30 Credenciamento

09:00 Painel A importância da Gestão na produção de Cafés

11:00 - Os impactos da Sustentabilidade Ambiental na produção de café

13:00 - Mini Cupping Cafés Especiais

14:00 - Gestão Estratégica para a Comercialização de café

15:30 - Painel "Da lavoura à Xícara” – com produtores convidados

17:00 - Encerramento

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.