Portal Caparaó - Polícia Militar apreende drogas e menor envolvido em homicídio é internado
Segurança

Polícia Militar apreende drogas e menor envolvido em homicídio é internado

05/12/2019

MANHUAÇU (MG) - Operação da Polícia Militar de Manhuaçu apreendeu drogas e dois menores. Um deles foi encaminhado para centro de internação socioeducativo. Ele é apontado como autor do assassinato de um adolescente há vinte dias no bairro Matinha.

A operação da Polícia Militar realizada na manhã desta quarta-feira, 04/12, resultou na apreensão do menor, C. de S. S, 17 anos, acusado de matar Gustavo Alves Cândido Pereira, 16 anos. O jovem foi assassinado a tiros na rua São Silvestre, bairro Matinha, no dia 17 de novembro.

Ainda durante a operação um jovem de 22 anos, foi preso, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menores.

Durante a ação com policias do Tático Móvel e da ROCCA (Ronda com Cães), sob a coordenação do Subtenente Washington, foram localizados 39 papelotes de crack, mais duas pedras brutas da droga, além de cigarro e bucha de maconha, munições calibre 22 e dinheiro.

INTERNAÇÃO DE MENOR

Ao contrário do senso comum de que adolescente não é penalizado, a Polícia Militar mostra que mais um jovem envolvido em homicídio é encaminhado para centro de internação socioeducativo. Lógico que as regras aplicáveis são do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas representa uma resposta efetiva à sociedade. Somente neste ano, doze adolescentes de Manhuaçu foram internados.

Capitão Fernando Gonçalves, comandante da 72ª Companhia PM, responsável pelo policiamento Manhuaçu, explica que a Polícia Militar desde a noite do homicídio buscou dar uma resposta concreta à população, prendendo um maior envolvido no crime e identificou o menor, que foi apreendido no dia seguinte ao fato.

“Apreendemos o menor, mas devido à falta de vaga em centros de internação socioeducativo, não foi possível a sua internação imediata. Ele foi liberado”, explica o oficial.

Mesmo com a sua liberação, as Polícias Civil e Militar, Ministério Público e o Judiciário continuaram a buscar vagas para a internação do menor. “Com a sua liberação o menor ficou escondido. Logo após, saiu a vaga para sua internação e concentramos as atenções no intuito de localizá-lo, o que aconteceu na manhã de quarta-feira”, disse Capitão Fernando.

O menor foi encaminhado para um Centro de Internação Socioeducativo em Belo Horizonte. “Somente este ano foram cerca de 10 menores apreendidos e encaminhados para internação, exemplo claro que, mesmo sendo menores são imputados pela lei e vale ressaltar que aguardamos a liberação de mais vagas, que serão destinadas à internação de outros menores envolvidos em crimes violentos em nossa cidade. O nosso objetivo é acabar com essa sensação de impunidade vivenciada pelos menores em Manhuaçu”, completa.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.