Portal Caparaó - Caminhão roubado na zona rural de Santa Margarida
Segurança

Caminhão roubado na zona rural de Santa Margarida

05/12/2019 - Atualizado em 06/12/2019 07h50

SANTA MARGARIDA (MG) - Um caminhão Ford F4000 foi roubado na manhã desta terça-feira (3/12) no córrego do Tanque, zona rural de Santa Margarida. Na oportunidade também foram levados um celular e R$ 1.750,00. O veículo estava carregado com 800 quilos de fumo, avaliados em cerca de 60 mil reais. A Polícia Militar já tem os nomes de dois suspeitos.

Um idoso, 60 anos, acionou a PM e contou que havia sido vítima de roubo. Ele relatou que fazia entregas juntamente de um ajudante, 25, ambos moradores de Raul Soares, quando em determinado ponto do trajeto, percebeu que atrás vinha um Saveiro marrom.

O motorista pensou que o condutor do Saveiro quisesse ultrapassá-lo e encostou o caminhão na margem da estrada. No entanto, três pessoas que estavam no Saveiro anunciaram o assalto apontando armas para as vítimas. Assim que o caminhão parou, dois autores entraram e um deles assumiu a direção. Já o comparsa fugiu no Saveiro, tomando rumo ignorado. Os bandidos seguiram com o caminhão por cerca de dois quilômetros e quando chegaram perto de uma lavoura, um dos autores seguiu com o caminhão enquanto o outro entrou com as vítimas no meio do cafezal.

Após caminharem um pouco, as vítimas tiveram que sentar e ficaram em meio aos pés de café por cerca de quatro horas. Segundo uma das vítimas, este autor dizia a todo o momento que não queria machucar ninguém. Outra informação é que este autor ficava todo o tempo enviando mensagens ao celular.

Passadas quatro horas, o autor disse que iria deixas as vítimas na lavoura e que iria embora. Porém determinou que esperassem por 15 minutos e não acionassem a polícia. Os objetos pessoas das vítimas foram deixadas perto de uma porteira. Assim que as vítimas saíram da lavoura, conseguiram uma carona até Santa Margarida, onde fizeram contato com a Polícia Militar. Elas disseram que um dos celulares não foi encontrado perto da porteira e que dentro do caminhão haviam 1.750 reais. As vítimas disseram que os autores estavam encapuza- dos, passando ainda algumas características desses indivíduos e que eles portavam revólveres 38.

Durante rastreamento, os militares deslocaram até o distrito de Ribeirão de São Domingos e conseguiram acesso às imagens de câmera de monitoramento, onde foi possível visualizar que o caminhão roubado passou pela avenida principal às 9h29.

No decorrer dos levantamentos, os policiais chegaram a dois suspeitos, que negaram envolvimento no crime, porém ambos foram conduzidos para prestar esclarecimentos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.