Portal Caparaó - Espírito natalino contagia crianças de duas escolas de Manhuaçu
Geral

Espírito natalino contagia crianças de duas escolas de Manhuaçu

11/12/2019

MANHUAÇU (MG) - Na tarde da segunda-feira, 09/12, alunos da Escola Cantinho dos Sonhos fizeram uma surpresa para alunos da Escola Municipal (EMEI) Sebastião Vital da Silva no Bairro Matinha.  Nesse encontro de crianças dos dois educandários, Papai Noel também marcou presença.

Tudo começou com a iniciativa de duas turmas de maternal da Escola que funciona no clube ACIAM, antigo SESI. Com incentivo dos professores e ajuda dos pais, os pequeninos com idade entre 2 e 3 anos arrecadaram brinquedos para serem doados. Em seguida foi feito um levantamento para definir o destino desses brinquedos. “Nosso intuito foi arrecadar brinquedos com as turminhas do maternal 2 e 3, para serem doados a alguma escola ou creche de uma comunidade carente de Manhuaçu. Além de preparar essa surpresa para quem recebeu os presentes, quisemos trabalhar com nossos alunos alguns valores como amor ao próximo e solidariedade. Como a EMEI Sebastião Vital da Silva há 4 anos não tinha esse tipo de evento, conversamos com a diretora Aline Miranda, que logo nos permitiu essa parceria” – informou Paula Garcia, professora do Maternal 3.

A entrega dos presentes reuniu todos os alunos do período matutino do EMEI do Bairro Matinha. Três crianças de cada turma da Escola Cantinho dos Sonhos participaram representando os demais colegas. Segundo Alessandra Souza, professora do Maternal 2, o projeto foi das duas turminhas, mas toda a escola se envolveu nele. “Tivemos o apoio da direção e especialmente dos pais dos nossos alunos, que não mediram esforços para colaborar com a doação dos brinquedos. Conseguimos uma arrecadação de mais de 120 brinquedos e nenhuma criança presente no momento da nossa visita à escola da Matinha ficou sem o seu. Nosso Natal solidário foi muito especial e o desfecho não poderia ser melhor com essa visita dos nossos alunos ao EMEI, que por sinal é lindo e aconchegante” – destacou a pedagoga.

A festa das crianças da Escola Municipal Sebastião Vital da Silva ficou completa com a chegada do papai Noel. O bom velhinho não poderia faltar nesse momento de alegria, que também contou com apresentações musicais e teve até bolo com decoração de natal. Aline Miranda, diretora da escola do Bairro Matinha, falou da alegria de proporcionar esse momento para as crianças. “Essa iniciativa tem um significado muito grande para todos nós porque nossa escola está em um bairro carente e essa magia do natal não pode ser perdida. E quando crianças presenteiam crianças, a gente vê o brilho nos olhos tanto de quem doa, quanto de quem recebe, e isso faz toda a diferença. Por isso a nossa gratidão a todos da Escola Cantinho dos Sonhos que participaram dessa campanha Natal Solidário” – agradeceu.

As crianças da EMEI Sebastião Vital da Silva participaram de outros eventos que marcaram o encerramento do ano letivo e também o período natalino. Nesta quarta-feira, 11/12, no Centro Pastoral Bom Pastor, tem nova festa agendada.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.