Portal Caparaó - Cresol/Manhumirim e Sebrae realizam Café de Conexão e Parceria
Economia

Cresol/Manhumirim e Sebrae realizam Café de Conexão e Parceria

12/12/2019

MANHUMIRIM (MG) - Com o foco voltado para o apoio ao empresário e fortalecer o investimento no empreendedorismo, a Cresol – Cooperativa de Credito Solidário e Sebrae realizaram um café de Conexão e Parceria na agência Cresol de Manhumirim, com a presença dos empresários selecionados para o projeto ALI - Agente Local de Inovação do Sebrae.

Lançado em 2010, o Projeto ALI tem como principal objetivo, Possibilitar que o pequeno negócio aumente a captura de valor, por meio da criação e entrega de soluções inovadoras de maneira acelerada, promovendo a prática continuada de ações de inovação nos pequenos negócios com potencial inovador e com potencial de alto impacto, de acordo com o grau de maturidade de gestão e motivação para implantação da gestão da inovação, por meio de orientação proativa e personalizada, a Cresol apoia e investe em inovação das empresas em Manhumirim.

De acordo com Marcela Adriany Guerra de Castro, Gerente Agência Cresol/Manhumirim, o programa é financiado pela Cresol em parceria Sebrae. “Temos que destacar a importância de se fomentar e acreditar no potencial do município e dos empreendedores. Temos aqui um time de empreendedores que estão cheios de energia para inovar, seja com estratégias e processos ou produtos e serviços, para impactarem positivamente a cidade e região, trazendo o progresso necessário para movimentar e impulsionar a economia local”, ressalta Marcela Adriany – “Desenvolver soluções inovadoras voltadas para o Cliente!”, completa.

Para a condução do projeto ALI, está à frente a Agente de Inovação, Tâmara Esteves, que é Mestre em Inovação e representante do @sebrae.minas e do @cnpq_oficial . Serão meses de aprendizado, dedicação e desenvolvimento com todas as empresas que abraçaram a ideia do diferencial com parceria para trazer o melhor para cada cliente, melhorando assim a vida das pessoas e trazendo esse tema para ser colocado em pauta e assim criar um Ecossistema de Inovação no interior do país e fomentar a economia com sustentabilidade. “O objetivo é estar sempre em movimento, conquistando novos horizontes!”, finaliza Marcela.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.