Portal Caparaó - Polícia Militar forma 416 crianças no Proerd em Manhuaçu
Geral

Polícia Militar forma 416 crianças no Proerd em Manhuaçu

13/12/2019

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar formou 416 crianças pelo PROERD no segundo semestre de 2019.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é desenvolvido no 11º Batalhão da Polícia Militar desde o ano de 2003, sendo a principal ferramenta de prevenção às drogas por parte da PM junto à comunidade escolar.

Em Manhuaçu, neste segundo semestre de 2019 foram contemplados com as aulas do PROERD 416 alunos, sendo um total de 315 alunos atendidos nas escolas: Escola Estadual Renato Gusman, Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, Escola Estadual Antônio Wellerson, Escola Estadual São Vicente de Paulo, Escola Municipal Ponte da Aldeia e Centro Educacional Faculdade do Saber.

Outras 101 crianças foram atendidas nos distritos: em Santo Amaro de Minas na Escola Municipal Rita Clara Sete e em São Pedro do Avaí na Escola Estadual Ana Mendes Pereira Dutra

A formatura do PROERD em Manhuaçu ocorreu no Colégio Tiradentes da Polícia Militar no dia 05/12, e nos distritos nos dias 02 (em Santo Amaro) e 09 (em São Pedro do Avaí).

A instrutora do PROERD, Cabo Sabrina, foi a responsável por transmitir a mais de 400 crianças as importantes lições proerdianas que valem para toda a vida. Durante as formaturas, a Cabo Sabrina liderou as crianças a assumirem o valoroso compromisso de se manterem longe das drogas e da violência.

Fotos ASCOM 11ºBPM e Ricardo Ferreira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.