Portal Caparaó - Emater faz planejamento de atividades
Economia

Emater faz planejamento de atividades

31/01/2009 - Atualizado em 04/02/2009 11h37

A EMATER está planejando as ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos meses em todos os municípios da regional de Manhuaçu. No último ano, cerca de quinze mil agricultores familiares foram atendidos. As metas são desafiadoras, mas o Gerente Regional Rômulo Matozinhos considera que o grupo tem condições plenas de ampliar os resultados até o final de 2009.

Para a elaboração das novas atividades, o órgão está realizando levantamento com as prefeituras sobre novas parcerias. “Estamos na fase de planejamento. Nesse mês de janeiro, todos os escritórios locais atuaram na definição de atividades novas, além da continuidade de programas e ações que foram desenvolvidas em 2008”, explica o gerente regional.

Os técnicos e engenheiros discutiram com as secretarias de agricultura e prefeituras, inclusive os novos prefeitos e secretários, para firmar parcerias visando o desenvolvimento da agropecuária da região, atendendo o produtor rural em suas demandas.

16 MIL ATENDIMENTOS

A Emater tem metas a serem cumpridas em cada município e atualmente os escritórios estáo com índices acima de 90%, mas a proposta da regional aumentar e chegar a totalidade dos objetivos.

“Na regional, estamos incentivando e oferecendo o suporte necessário para nossas equipes. A proposta é superar o numero de 16 mil atendimentos em atividades de extensão rural neste ano. Temos pessoal competente e motivado para conseguir esses resultados”, finalizou. Eduardo Satil - 03/02/09 - 00:20 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.