Portal Caparaó - Crianças da creche do bairro Petrina recebem a visita do Papai Noel
Entretenimento

Crianças da creche do bairro Petrina recebem a visita do Papai Noel

17/12/2019 - Atualizado em 18/12/2019 07h56

MANHUAÇU (MG) - Cerca de noventa crianças da Creche Raquel Rezende Lima, no bairro Petrina, foram surpreendidas com a visita do Papai Noel na noite de quinta-feira, 12/12. A creche foi "adotada" pelos policiais militares e a visita do Papai Noel e os presentes são uma forma de tornar o Natal das crianças mais feliz.

A ação da Polícia Militar atende uma solicitação de profissionais da creche para que a PM apadrinhasse as crianças. Na noite de quinta-feira, 12/12, um policial militar vestido de Papai Noel chegou no caminhão do Corpo de Bombeiros.

O evento foi uma promoção da Polícia Militar, através da equipe da Base Comunitária Móvel, com o apoio de demais membros da corporação, do Corpo de Bombeiros e alguns comerciantes e empresários.

De acordo com Sargento Ageu, membro da equipe da BCM – Base Comunitária Móvel, a ação é uma maneira de mostrar às crianças que a Polícia Militar é composta por pessoas prontas sempre para ajudar. Segundo ele, além dos aspectos festivo e social, existe um aspecto cívico na ação, de forma a dar um foco positivo para os agentes da corporação. "A criança que, nesta idade, recebe um presente agradável, um carinho, um abraço de um PM, nunca mais vai esquecer isso e sempre vai ver o policial como um grande amigo, como um defensor da sociedade. Isso, para nós, é algo que não tem preço", afirma.,

Segurança também se faz com o social

Para a Cabo PM Sabrina fazer parte de ações como esta, além se ser prazeroso faz da Polícia Militar, uma polícia mais comunitária. “Com certeza a satisfação em participar de eventos como este é muito grande. A retribuição das crianças em forma de carinho e além de estreitar o relacionamento da Polícia Militar e a comunidade”, frisa a Militar.

Outra vantagem desse relacionamento com a comunidade é fortalecer a segurança. “Isso mesmo, a presença da Polícia Militar nos bairros, não só em operações, mas em eventos socias e ações comunitárias criam vínculos de amizades e confiança com os moradores locais”, finaliza Cabo Sabrina.

Funcionários, coordenação e pais das crianças da creche se organizaram e promoveram rifas e campanhas para arrecadação de brinquedos e organização da festa.

Ao final do evento, após a distribuição dos brinquedos e guloseimas, o Papai Noel da PM se despediu desejando a todos um Natal de paz e muita saúde!

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.