Portal Caparaó - Natal em minha terra completa 20 anos levando alegria para crianças de Simonésia
Entretenimento

Natal em minha terra completa 20 anos levando alegria para crianças de Simonésia

24/12/2019 - Atualizado em 25/12/2019 10h18

SIMONÉSIA (MG) - Neste fim de semana, nos dias 20 a 23/12, ocorreu, o tradicional evento denominado “Natal em Minha Terra”, organizado pelo cabeleireiro Thidy Lopes e dezenas de voluntários integrantes do Instituto Amigos de Ouro. Milhares de crianças receberam presentes.

Criado em 1999, o Natal em Minha Terra foi uma proposta do cabeleireiro Thidy Lopes, que trabalha em Belo Horizonte, de trazer alegria para sua terra natal.

Carros com voluntários e amigos do Instituto Amigos de Ouro (IAO) percorreram a área urbana e zona rural do município onde foram distribuídos diversos brinquedos e guloseimas para as crianças.

A Policia Militar esteve presente durante todo evento, inclusive com a participação especial do PM Amigo Legal, que abrilhantou mais ainda a festa. Brigadistas, empresários, imprensa e colaboradores da campanha ajudaram em toda a distribuição de presentes.

Em entrevista a Divino Augusto, Thidy Lopes, falou que a emoção é contagiante a cada ano. “É uma satisfação e uma alegria. A emoção que nos contagia. O projeto esteve nas comunidades rurais, terminou aqui na cidade e ainda fizemos uma visita no asilo. Todo ano é uma emoção maior”.

Ele agradeceu a todos os voluntários e lembrou que prestou uma homenagem ao irmão Maurício Lopes, que faleceu no início deste ano, pois era um empolgado com o projeto. “Todas as ideias que me passou, procurei colocar em prática nesta edição. Ele sempre foi incentivador dessa campanha”.

Houve também homenagem ao policial militar Sérgio Robadel, que também atuou como PM Amigo Legal em várias edições da campanha.

CANIVETINHO

Thidy Lopes diz que um presente é uma lembrança para sempre. “Quando menino, morava na zona rural de Simonésia. Tinha quatro ou cinco anos e, um belo dia, ganhei de presente um canivetinho. Pra mim, foi um deslumbramento. Para um garoto do interior de Minas, um canivete vale mais que as estrelas do céu. Não lembro mais quem me deu esse presente. Mas tenho, até hoje, a lembrança boa daquele momento”.

A partir dessa boa lembrança, começou a campanha que já dura 20 anos. “É por isso que tenho a certeza de que o mais importante é o gesto amigo de presentear. Com esta certeza, em 1.999, resolvi compartilhar com as crianças da minha terra, a alegria de ter ganhado aquele canivetinho. Comecei, presenteando algumas crianças. Outras chegaram e eu fiz a mesma coisa. Com o passar dos anos, surgiu uma meninada a se perder de vista”.

O cabeleireiro Thidy Lopes conta que, para atender a todos, junto com parceiros de fé, criaram o “Instituto Amigos de Ouro”, do qual, com muita honra, ele é o presidente. O IAO reúne os recursos e voluntários na única e exclusiva função de presentear a criançada de Simonésia.

Na sexta-feira, dia 20, na rodovia de acesso à cidade houve a abertura com a inauguração da decoração de Natal nas palmeiras na entrada de Simonésia.

Portal Simonésia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.