Portal Caparaó - Caputira comemora edição de Natal da Feira Gastronômica
Entretenimento

Caputira comemora edição de Natal da Feira Gastronômica

26/12/2019 - Atualizado em 27/12/2019 08h28

CAPUTIRA (MG) - A Prefeitura de Caputira e o Departamento de Cultura e Turismo realizaram, no dia 21/12, a Feira Gastronômica e Cultural Edição de Natal, reunindo grande público na Praça Joaquim de Castro.

Os barraqueiros ofereceram os pratos doces e salgados, preparados com muito capricho e ótima apresentação.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Escola Estadual “Padre Alfredo Kobal”, o Departamento de Cultura e Turismo realizou a Cantata de Natal “Janelas da Alma”, com várias participações especiais.

A cantata foi apresentada pela professora Maria José Campêlo Pessoa, membro do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Caputira – COMPAC.

O Papai Noel surgiu em uma das janelas do casarão da Dona Elza, transmitindo uma bela mensagem de Natal ao público presente.

Houve apresentações dos alunos do CRAS e do coral infantil no palco e nas janelas do casarão, apresentações solo, declamação de poesia, dança cigana, Folia de Reis e a Corporação Musical Campo Florido, que tocou músicas natalinas e fez uma homenagem a Tim Maia, Legião Urbana e Roupa Nova.   

O prefeito de Caputira e presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Celso Gonçalves, se dirigiu ao público, desejando Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Ele também disse que apesar das festividades, era preciso lembrar de Francisco Melo, que foi gestor do Circuito Turístico Pico da Bandeira e do jovem caputirense Josué Moraes Silva, que faleceram recentemente.

O Grupo Folha Seca fez um show de Pop Rock e logo após, Yan Araújo e sua banda transformaram a feira numa pista de dança com os sucessos sertanejos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.