Portal Caparaó - ESF do Bairro Ponte da Aldeia ganha gabinete odontológico
Geral

ESF do Bairro Ponte da Aldeia ganha gabinete odontológico

28/12/2019

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Saúde de Manhuaçu, através do Setor de Odontologia inaugurou, nesta quinta-feira, 26/12, o consultório odontológico na unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Ponte da Aldeia. Agora, a população não precisará mais se deslocar até ao Setor, para conseguir atendimento.

 Um dos objetivos da gestão é ampliar e fortalecer o atendimento na atenção primária, inclusive implantando o serviço de saúde bucal dentro das unidades de saúde. A saúde bucal também faz parte da promoção  de saúde preconizada pelo Ministério da Saúde.Agora, já são 14 gabinetes odontológicos em funcionamento no município.

A previsão da coordenação é de que sejam realizados entre 200 a 300 atendimentos por mês e, calcula-se uma média  800 a 1100 procedimentos, desde exodontias,restauração, limpeza,escovação supervisionada, avaliação de lesão de câncer bucal, alívio de dor e frenectomia. O trabalho estárá sob a responsabilidade da cirurgiã-dentista, Jaqueline Gomes Dornelas.

Segundo o coordenador do Setor de Odontologia, Lucas Dornelas, o atendimento que passa a ser oferecido na ESF Ponte da Aldeia vem fortalecer ainda mais,  o trabalho conjunto com a Atenção Primária. Ele conta que, somente esse ano foram realizados mais de 120  mil procedimentos odontológicos, incluindo tratamento de canal e prótese total( dentadura). Foram mais de 80 mil escovações ao longo do ano aos escolares, com distribuição  de escovas e fio dental. "Estou imensamente feliz com os avanços alcançados no Setor de Odontologia. O gabinete odontológico da ESF Ponte da Aldeia vai facilitar para todos, que são atendidos na unidade. É muito bom. A população estava esperando o consultório odontológico", destaca Lucas Dornelas.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.