Portal Caparaó - Anjo da Guarda: Projeto social completa quatro anos em Manhuaçu
Geral

Anjo da Guarda: Projeto social completa quatro anos em Manhuaçu

28/12/2019 - Atualizado em 29/12/2019 08h54

MANHUAÇU (MG) - O Projeto Voluntário “Anjo da Guarda” completou neste ano de 2019, 4 anos, tendo assistido mais de 400 crianças. Idealizado pela Professora e Coordenadora Pedagógica Joana Farrath, o Projeto foi apresentado numa reunião na sede da ACIAM – Associação Comercial Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu, intermediado pela ADESC – Agência de Desenvolvimento Economico e Social do Caparaó, o encontro contou coma presença de autoridades municipais, empresários, representantes da Polícia Militar, Judiciário, da Professora Joana D’arc Farrath e da diretora da Escola Estadual João Xavier da Costa, na época, onde o Projeto foi implantado primeiramente, Ana Maria de Freitas.

O projeto consiste em atitudes por partes de voluntários, que ficam incumbidos de estarem auxiliando as crianças, durante todos os meses. Seja através do envio de produtos que a favoreçam como kit de materiais escolares ou higiênicos. “O Projeto Anjo da Guarda consiste em proporcionar as estas crianças melhores condições de aprendizado, pois são crianças de famílias carentes e com a ajuda de cada padrinho elas estão tendo hoje um pouco mais de dignidade e oportunidades que elas são tinham em sonhos”, ressalta Joana Farrath, idealizadora do Projeto.

De 2015 até hoje, mais de 400 crianças das escolas João Xavier da Costa e agora Ludovino Alves Filgueiras já foram apadrinhadas comprovando realmente o sucesso do Projeto graças ao comprometimento e a interação da sociedade que abraçou como anjo crianças estudantes do Tempo Integral. “São verdadeiros anjos que assumem o papel social de uma forma encantadora, podemos dizer que estas crianças que participam do projeto têm dando um resultado totalmente diferenciado com o passar dos tempos”, destaca a Coordenadora Pedagógica.

A ADESC – Agência de Desenvolvimento Econômico Social do Caparaó é a apoiadora incondicional do Projeto Anjos da Guarda. “O Projeto é grandioso e seu sucesso só é possível a partir da credibilidade e adesão de pessoas sérias de nossa sociedade e de órgãos respeitados como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através do Juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Manhuaçu e diretor do Fórum Desembargador Alonso Starling, Dr. Marco Antônio da Silva, que na época foi o orientador e ainda fez questão de visitar a escola João Xavier da Costa e proferir uma palestra aos pais destes alunos ”, frisou André Farrath, Presidente da ADESC, que ainda ressaltou apoio da Ordem Demolay da Maçonaria e Interact do Rotary .

Este ano a Projeto Anjo da Guarda atendeu aos alunos da Escola Ludovino Alves Filgueiras em Ponte do Silva e contou com o apoio total do diretor Marcos de Castro Amaral. O encerramento contou com a chegada do Papai Noel (Vice-presidente do CRC-MG e Pro-reitor da UNIFACIG Professor Oscar Lopes da Silva) e envolveu mais de 2 mil pessoas direta e indiretamente, entre alunos, professores , empresários, profissionais liberais e órgãos não governamentais.

Como forma de reconhecimento da importância do Projeto Anjos da Guarda, a Câmara Municipal de Manhuaçu homenageou a Professora Joana Darck de Souza Farrath com o título de Cidadã Honorária de Manhuaçu por ser a mentora intelectual e executora do Projeto Anjo da Guarda.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.