Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu continua com recomposição de calçamento e melhorias em ruas
Geral

Prefeitura de Manhuaçu continua com recomposição de calçamento e melhorias em ruas

06/01/2020 - Atualizado em 06/01/2020 18h53

MANHUAÇU (MG) - Em trabalho contínuo, com operação também no final de semana, as equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Manhuaçu realizam a recomposição de calçamento nas ruas do município, operação tapa-buracos, retirada de entulhos e a desobstrução de bueiros (boca-de-lobo) que se encontravam entupidas provocando alagamentos e dificultando o devido escoamento de enxurradas.

A chegada do período chuvoso trouxe novos desafios para as equipes que cuidam da manutenção das ruas, em razão de fortes enxurradas que danificaram calçamento em diversos locais. Por um lado, a urgência em normalizar estas áreas atendendo às reivindicações da população, e, por outro, a execução dos serviços externos - possível somente nos dias de estiagem.

Para tornar mais ágeis estes serviços, a Prefeita Cici Magalhães reforçou as frentes de trabalho, envolvendo diversos setores da Administração, em sintonia com as orientações da Defesa Civil sobre locais de maiores riscos.

REALEZA: RECOMPOSIÇÃO DE CALÇAMENTO

Já nesta primeira semana do ano, mais uma rua com o calçamento recuperado.

Agora foi a vez de restabelecer o calçamento que estava danificado na Rua Mário Ednei de Paulo, no distrito de Realeza. As obras estão em fase final, assegurando trânsito seguro para pedestres e motoristas.

As melhorias se estendem a todo o município, com obras em execução tanto na cidade quanto nos distritos.

NA CIDADE, OPERAÇÃO TAPA-BURACOS CONTINUA

A operação tapa-buracos continua em toda a cidade, especialmente nas vias de maior fluxo, como os acessos que interligam às rodovias BR-262 e MG-111, nos trevos e avenidas.

Realizados, os trabalhos possibilitam trânsito mais seguro para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas no dia-a-dia, além de minimizar problemas relacionados à formação de poças d’água durante as chuvas e danos à pavimentação.

RETIRADA DE ENTULHOS

Trabalhadores e máquinas retiraram entulhos em diversos pontos de Manhuaçu, em ação reforçada neste final de semana. Galhos de árvores, restos de materiais de construção e outras sujidades foram recolhidos pelas equipes.

Além de embelezar a cidade, atendendo solicitações diversas da população, a limpeza colabora com a saúde pública, eliminando locais de abrigo para animais peçonhentos e causadores de zoonoses.

DESENTUPIMENTO DE BUEIROS

Diversos bueiros têm sido desentupidos pelas equipes da Prefeitura.

A partir de levantamento realizado pela Secretaria de Obras e do acionamento por parte dos moradores, constatou-se a existência de diversos bueiros entupidos. Lixo e lama impediam que as conhecidas bocas-de-lobo captassem as águas das chuvas, reduzindo ou evitando a formação de enxurradas.

O trabalho está sendo feito e inclui a restauração das grades de proteção e desobstrução em redes em locais necessários, oferecendo mais segurança para os moradores de cada local.

(SECCOM)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.