Portal Caparaó - Três feridos em tentativa de homicídio no bairro Matinha
Segurança

Três feridos em tentativa de homicídio no bairro Matinha

14/01/2020

MANHUAÇU (MG) - Três pessoas foram baleadas nesta segunda-feira, 13/01, na avenida Palmeiras, no bairro Matinha, em Manhuaçu. Um dos autores foi preso pela Polícia Militar. O segundo foi identificado e conseguiu escapar.

A ocorrência de tentativa de homicídio foi por volta de 17 horas. Dois jovens de 18 e 15 anos foram até a avenida Palmeiras com a intenção de matar dois moradores do bairro Matinha.

Ao chegar ao local, eles perceberam um dos jovens – de 27 anos – conversando com outras pessoas numa esquina. Os autores sacaram um revólver e um garruchão e começaram a atirar.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas por moradores e chegaram em instantes ao bairro. Os dois autores estavam correndo pelo loteamento em frente e foram perseguidos pelos militares.

O jovem de 18 anos foi alcançado e preso com o garruchão. O outro de 15 anos pulou uma cerca e entrou numa mata densa e não foi localizado.

MOTIVAÇÃO

Segundo o autor de 18 anos, a motivação para o crime é devido ao fato dos dois moradores do bairro Matinha estarem ameaçando-os de morte. Ele afirmou ainda que por algumas vezes, os dois foram armados até a escadaria do Bairro Santana para tentar contra a vida deles.

A vítima de 27 anos (que era um dos alvos deles) foi baleada na região das nádegas. O projétil atingiu a região da pelve, causando grande sangramento. Ele foi submetido a cirurgia para extração da bala e inspira cuidados médicos.

Um rapaz de 15 anos foi atingido por dois disparos: no abdômen e na mão direita, causando ferimentos superficiais. Outro jovem, de 18 anos, estava no serviço, usando capacete na cabeça e preparava-se para sair. A bala atingiu o lado esquerdo do capacete, transfixando-o e atingindo de forma leve a região lateral da cabeça. Os dois foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e atendidos.

O autor preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. As equipes policiais continuam no rastreamento no intuito de localizar e prender o outro envolvido.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.