Portal Caparaó - Polícia prende três por assaltos em Caputira e São Pedro
Segurança

Polícia prende três por assaltos em Caputira e São Pedro

08/02/2009 - Atualizado em 11/02/2009 11h39

A Polícia Militar prendeu três homens acusados de assaltar uma mercearia em São Pedro do Avaí e uma residência na região de São Caetano, em Caputira, na noite de sábado, 07. Militares cercaram o grupo e houve troca de tiros. Um policial e um bandido foram baleados. Altamir Santana de Oliveira (foto) continua foragido.

O pelotão de recobrimento foi chamado às 22 horas até o distrito de São Pedro do Avaí, em Manhuaçu. Três homens armados roubaram dinheiro, cartões de telefone, cheques e outros produtos numa mercearia. “Enquanto estávamos apurando o que aconteceu fomos informados do outro”, contou o Tenente Gustavo, responsável pelo pelotão de recobrimento.

Na realidade, o primeiro roubo foi em São Caetano, a sete quilômetros de São Pedro do Avaí. “O trio armado foi até a propriedade, rendeu os moradores, queria chave do cofre, depois acabou levando dinheiro, jóias e outros materiais. Eles tomaram o Gol da família e deixaram todos amarrados e amordaçados. A partir daí é que eles foram para São Pedro e assaltaram na mercearia”, explica o Comandante do Policiamento em Manhuaçu, Capitão Luciano Reis.

TROCA DE TIROS

Equipes de Realeza, Caputira, Tático Móvel e Pelotão de Recobrimento foram acionadas e começaram as buscas na região. O Gol tomado de assalto em Caputira foi encontrado abandonado numa estrada vicinal paralela à BR-116, próximo a Vilanova. “Quando encontramos o veículo roubado, achamos também produtos da mercearia e da casa no meio do mato escondidos. Fizemos o cerco e esperamos os bandidos voltarem”, explica o Tenente Gustavo.

Os ladrões chegaram num Monza, placa de São Paulo. Quando os policiais anunciaram o cerco, eles começaram a atirar.Na troca de tiros, o Cabo Robadel foi ferido no braço esquerdo e um dos bandidos, Almir Freire, 43, baleado no abdômen. Foi preso Marcus Vinícius Matias, 23. Quase todo material dos roubos e 1.500 reais recuperados.

A polícia também prendeu Eduardo César de Paula, 30 anos. Segundo os presos, foi ele que os levou até a propriedade em São Caetano numa S10 e iria receber um pagamento por isso. Ele negou qualquer envolvimento e disse que deu carona a eles, apesar da acusação feita por Marcus Vinícius.

Ainda é procurado Altamir Santana de Oliveira, 18 anos, sobrinho do que foi baleado. “Os três residem em São Paulo. Somente o Altamir que a mãe mora no bairro Santa Luzia e é de Manhuaçu, mas já morava na capital paulista também”, explica Capitão Luciano. A polícia acredita que ele pode tentar embarcar num ônibus para São Paulo.

Carlos Henrique Cruz - 08/02/09 - 10:26 - portalcaparao@gmail.com

 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.