Portal Caparaó - Rodovia de Reduto a Manhumirim será interditada de terça até dia 22
Geral

Rodovia de Reduto a Manhumirim será interditada de terça até dia 22

10/02/2020 - Atualizado em 11/02/2020 07h22

MANHUMIRIM (MG) – Em novo comunicado, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) comunicou que vai interditar novamente trecho da rodovia MG-111 entre Reduto e Manhumirim a partir de terça-feira, 11/02, até o dia 22.

A ponte sobre o rio Jequitibá (conhecida como Ponte dos Gama), localizada no km 92 da MG 111 será interditada para recuperação. A ponte sofreu danos e ficou fechada do dia 25/01 ao dia 03/02.

O coordenador e engenheiro DER/MG, Paulo Sérgio Resende do Carmo, emitiu uma nota informando a interdição da ponte para que seja feita a execução do projeto de recuperação e reforço. Serão feitos quatro furos de sondagens.

Como o equipamento para sondagens ficará posicionado sobre a mesma, não será permitido o tráfego de veículos leves e pesados no período de 11 a 22 de fevereiro.

ALTERNATIVA

A rota alternativa entre a cidade de Reduto e Manhumirim será a MG108. O motorista terá que se deslocar até o trevo da BR-262 em Martins Soares e seguir pela MG-108 até Manhumirim e vice-versa.

Segundo a DEER, a partir do dia 23 de fevereiro, o tráfego sobre a ponte poderá ser restabelecido para veículos leves e pesados com utilização de meia pista, se não houver riscos aos seus usuários e maiores danos às estruturas da ponte.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.