Portal Caparaó - Manhuaçu recebe visita da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Técnicos do Governo Federal
Geral

Manhuaçu recebe visita da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Técnicos do Governo Federal

11/02/2020 - Atualizado em 12/02/2020 07h52

MANHUAÇU (MG) - Desde o final de janeiro, quando as fortes chuvas assolaram a região causando estragos e mortes em toda a região, foi montado em Manhuaçu, um gabinete de gestão de crise formado por técnicos da Defesa Civil Estadual, para atender a demanda de todos os municípios da região.

A equipe coordenada pelo Capitão Firme, o gabinete provisório contou ainda com a participação do Comandante da 5º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros, com sede em Governador Valadares, Coronel Alexandre, o Comandante do 11º Batalhão de Corpo Bombeiros de Minas Gerais, Tem. Cel. Nunes, e ainda o Comando da 12ª Região da Polícia Militar, Coronel Sérvio e o Comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, Tenente Flávio Mota e o comando do 11º Batalhão da PMMG, Ten. Cel. Ronaldo Franco e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Manhuaçu.

No início da noite desta segunda-feira, chegou a Manhuaçu, o Coordenador Adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, Tenente Coronel Godinho e juntamente com Técnicos do Governo Federal estarão atendendo os municípios vizinhos com orientação e capacitação de engenheiros e responsáveis técnicos para elaboração de projetos para captação de recursos financeiros para os municípios. “Nossa primeira ação foi atender às vitimas da enchente, o socorro à vida, na sequência a limpeza das cidades e ajuda às pessoas para que aos poucos pudesse recomeçar e ir voltando à normalidade e agora é hora de recuperar o que foi perdido  e para isso é preciso de recursos financeiros e estes precisam chegar agora e não daqui a seis meses. Então estamos em Manhuaçu e nesta terça-feira durante todo o dia vamos atender todos os municípios desta micro região”, explica Ten. Cel. Godinho.

Ainda nesta terça-feira, o Coordenador Adjunto da Defesa Civil e equipe estarão sobrevoando as áreas mais criticas da região e depois estarão em Ubá e no fim do dia retornam a Manhuaçu. “Uma característica peculiar aqui na região é que tivemos várias famílias que trabalham nas lavouras de café e estas, mesmo que não sofreram prejuízos e danos materiais diretos com as chuvas, foram prejudicados com a destruição da lavoura ou ficaram sem acesso ao trabalho neste período e estas famílias também serão assistidas, por isso a importância do trabalho minucioso da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de assistência Social dos municípios atingidos, pois eles conhecem as necessidades e a realidade do seu município”, completa. 

O atendimento acontece no Gabinete de Gestão de Crise, montado no Paço Municipal no centro de Manhuaçu durante toda essa terça-feira.

Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.