Portal Caparaó - Fecomércio promove palestra quarta em Manhuaçu
Economia

Fecomércio promove palestra quarta em Manhuaçu

09/02/2009 - Atualizado em 12/02/2009 10h32

A Federação do Comércio de Minas Gerais está levando a todo o Estado o Projeto "Encontro Fecomércio Minas: Contabilidade & Estratégia Empresarial", com a palestra "A Atuação Profissional do Contabilista". Manhuaçu recebe a palestra no dia 11, no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel, a partir de 19 horas. Ministrada pelo consultor Acácio Neiva, que é advogado, contabilista, diretor-executivo e sócio-fundador da empresa Neiva & Associados, a palestra levanta questões relacionadas sobre a atualização profissional do contabilista, a ética e a motivação no fluir das atividades.

Acácio Neiva discute sobre a atuação profissional do contabilista, destacando a atual conjuntura do País, marcada pela elevada carga tributária, excesso de burocracia, concorrência setorial, incertezas políticas, informalidade, endividamento do consumidor, pressões inflacionárias, entre outros. "O trabalho do contabilista é resolver problemas, e isso não está em falta no nosso País", destaca o palestrante.

 De acordo com Neiva, o profissional enfrenta desafios em razão das constantes mudanças promovidas na legislação. Além disso, as grandes turbulências e a alta competitividade empresarial, a cada dia, demandam mais por uma assessoria técnica de excelência, não apenas um suporte técnico contábil e fiscal. "Para tirar proveito deste cenário, o contabilista deve ser um assessor estratégico e dinâmico, verdadeiramente aliado ao empresário, e o encontro promovido pela Fecomércio propõe soluções e idéias para que o profissional faça isso acontecer".

 A Fecomércio encerrou o ano de 2008 com a marca de 12 cidades alcançadas pelo projeto e neste ano, já foram mais quatro. Neste mês, a palestra acontecerá também em Itabira, João Monlevade, Caratinha, Visconde do Rio Branco, Ubá, Além Paraíba e Leopoldina.

Para outras informações sobre o projeto, entre em contato pelo telefone (31) 3270-3468 e para inscrições ligue (31) 2128-2020. As palestras são gratuitas e as vagas são limitadas.

Assessoria de Imprensa - 17:20 - 09/02/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.