Portal Caparaó - DETRAN implanta prova de legislação eletrônica em Manhuaçu
Geral

DETRAN implanta prova de legislação eletrônica em Manhuaçu

13/02/2020

MANHUAÇU(MG) - A partir do dia 17 de fevereiro, o DETRAN/MG através de sua CIRETRAN em Manhuaçu passará a aplicar eletronicamente provas a Candidatos que estão se habilitando à condução de veículos automotores.

 A chefia da CIRETRAN - Circunscrição Regional de Trânsito - em Manhuaçu comunicou aos Centros de Formação de Condutores - CFC - de toda região, composta por 24 Municípios, que a partir da próxima segunda-feira os exames de legislação a serem aplicados a candidatos que pretendam obter suas CNH's passarão a ser realizados eletronicamente. A Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu estruturou uma sala que possibilitará aplicação diária de provas a números significativos de candidatos. Ao Total foram instalados 8 computadores conectados ao sistema do Detran de Minas Gerais possibilitando gerarem milhares provas distintas para os candidatos submetidos ao exame.

AGILIDADE, SEGURANÇA E ECONOMIA

O novo sistema agilizará a aplicação dos exames e a entrega dos resultados e com isso o candidato, logo após realizar sua prova, saberá se obteve o não nota suficiente para sua provação.

O sistema ainda é mais seguro que o sistema anterior baseado em provas impressas em meio físico e conferência manual da identidade do candidato. Agora somente o candidato que for reconhecido biometricamente pelo sistema poderá realizar a prova, evitando com isso, fraudes na realização dos Exames.

Além ágil e seguro a implantação do sistema informatizado gerará uma economia em papel e impressão na ordem de R$ 12.000,00 por ano.

O sistema informatizado também possibilita ao candidato escolha do dia e hora para a realização de seu exame dando a ele maior flexibilidade e tranquilidade ao se submeter à prova de legislação.

Os exames para toda área da CIRETRAN Manhuaçu ocorrerão na Avenida Melo Viana, 222, bairro Bom Pastor, Delegacia Regional de Polícia Civil em Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.